O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Desta forma, precisa vencer por dois gols de diferença no Uruguai, na semana que vem, para se classificar. Vitória rubro-negra por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis. Cabrera marcou no primeiro tempo o único gol do jogo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A vitória do Peñarol foi merecida. O Flamengo teve a bola, mas faltou criatividade. Já o Peñarol foi efetivo nos contra-ataques. Léo Fernández, ex-Fluminense, ditou o ritmo. No primeiro tempo, o Rubro-Negro teve duas grandes chances. As duas de cabeça. Plata acertou a trave. Já Bruno Henrique cabeceou para grande defesa do goleiro Aguerre.
No segundo tempo, o panorama não mudou muito. O Flamengo seguiu criando pouco. A melhor chance foi de Carlinhos. Bruno Henrique finalizou, o goleiro espalmou e Carlinhos, de bicicleta, mandou por cima do gol.
Na bronca Tite, a torcida do Flamengo xingou o treinador no fim da partida.
– Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho – disse o treinador.
Vale frisar que o Flamengo não perdia em casa pela Libertadores desde 2019. Na ocasião, a derrota também foi para o Peñarol. Naquele ano, o Rubro-Negro levou o título.
Vale frisar também que o Flamengo jamais venceu o Peñarol na Copa Libertadores. São cinco jogos no total. Vai ter que quebrar esse tabu para passar de fase.
Confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final da Liberta
Flamengo 0 x 1 Peñarol
Colo-Colo 1 x 1 River Plate
Fluminense 1 x 0 Atlético-MG
Botafogo 1 x 1 São Paulo