18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo perde para o Olimpia por 3 a 1 e cai nas oitavas de final da Libertadores

Jogador do Olimpia comemora o gol de empate contra o Flamengo
Jogador do Olimpia comemora o gol de empate contra o Flamengo. Foto: Divulgação / Libertadores

Deu zebra na Libertadores. E que zebra. O Flamengo foi derrotado por 3 a 1, fora de casa, pelo Olimpia (PAR) e caiu nas oitavas de final. O Rubro-Negro jogava pelo empate para se classificar, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0. Chegou a abrir 1 a 0 (2 a 0 no agregado). Mas levou o empate pouco tempo depois, e mais dois gols no segundo tempo. A vaga foi pelo ralo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Nas quartas de final, o Olimpia (PAR) vai enfrentar o Fluminense, que passou pelo Argentinos Jrs. (ARG) nas oitavas de final. O maior Fla-Flu da história ficou para depois.

Poucos dias após ser goleado pelo Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, voltou a jogar mal. Muito mal. Abriu o placar com Bruno Henrique, que aproveitou bem o cruzamento de Arrascaeta.

Mas logo levou o empate. Iván Torres, de cabeça. O Olimpia seguiu em cima no segundo tempo e com mais dois gols de cabeça conseguiu a classificação. Ortiz e Bruera.

No fim, o Flamengo ainda balançou a rede com Victor Hugo, mas a arbitragem anulou o gol com auxílio do VAR. Lance polêmico.

O Flamengo buscava o tetracampeonato da Libertadores. Nenhum clube brasileiro é tetra da maior competição do continente. Lembrando que a decisão, nesse ano, será novamente no Maracanã.

Confira os duelos das quartas de final

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.