18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo perde para o Juventude, mas se mantém na liderança do Brasileiro; Bahia e Botafogo encostam

Mandaca marcou o gol da vitória do Juventude
Mandaca marcou o gol da vitória do Juventude. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O Flamengo foi derrotado, de virada, por 2 a 1, pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira. Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Lucas Barbosa e Mandaca viraram o jogo para o Ju. Apesar do revés, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão com 24 pontos. O Juventude é o 11º com 16.

Saiba como apostar em jogos de futebol

É impressionante. Quando cai no Alfredo Jaconi, o Flamengo não consegue jogar. Desde 1997, o time não vence o Juventude. Nesta quarta-feira, mais uma atuação abaixo do esperado. No primeiro tempo, o Rubro-Negro até conseguiu equilibrar as ações.

Abriu o placar com Pedro, que completou para o gol de peito após cruzamento de Luiz Araújo. E poderia ter feito o segundo com Lorran de cabeça. O goleiro do Ju fez milagre. Mas o Juventude empatou ainda no primeiro tempo com gol de cabeça de Lucas Barbosa.

E no segundo tempo dominou as ações. Foi pra cima do Flamengo, e foi premiado com o gol no final. Mandaca, que entrara na segunda etapa, colocou na rede aos 41 minutos, após escanteio cobrado da direita.

Não fosse a grande atuação do goleiro Rossi, o Flamengo poderia ter perdido por mais. Vale frisar que o goleiro do Juventude, Mateus Claus, também fez uma grande partida e fez pelo menos três defesas espetaculares.

Com a derrota, o Flamengo viu Bahia e Botafogo encostarem. O Tricolor venceu o Vasco por 2 a 1 e chegou a 24 pontos. É o segundo colocado. O Botafogo venceu o Bragantino e chegou a 23, é o terceiro colocado.

Os resultados de quarta-feira

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli