18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo perde para o Internacional, pelo Brasileirão, na estreia de Dorival Júnior

Wanderson marcou dois gols na vitória sobre o Flamengo
Wanderson marcou dois gols na vitória sobre o Flamengo. Foto: IMAGO / TheNews2

Trocou o técnico, mas a fase continua ruim. Na estreia de Dorival Júnior, o Flamengo foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1, na noite deste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Wanderson (duas vezes) e Pedro Henrique, de pênalti, marcaram os gols do Colorado. Andreas Pereira descontou para o Rubro-Negro, que se encontra em situação delicada na tabela, próximo da zona de rebaixamento. O Inter, por sua vez, ocupa a quarta colocação.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Dorival Júnior, é bem verdade, ainda não teve tempo de trabalho. Não deu um treino sequer no Flamengo. Mas já se sabe que vai ter muito. No jogo deste sábado, o que se viu, mais uma vez, foi um Flamengo perdido. Ainda mais perdido após levar um gol com 45 segundos de jogo. Após ataque rápido do Colorado, Wanderson pegou errado na bola, mas ela morreu no canto do goleiro Diego Alves. Este voltou ao time titular rubro-negro após quatro meses.

Aos 21 minutos, o Flamengo levou o segundo. Também marcado por Wanderson. Ele cortou para o meio e bateu no canto de Diego Alves. O Rubro-Negro ainda tentou diminuir com Bruno Henrique, mas a bola foi na trave. Diante de um Flamengo abalado, o Inter foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e diminuiu o placar. Andreas Pereira recebeu cruzamento de Bruno Henrique e fez um golaço, pegando de primeira. O Rubro-Negro já poderia ter balançado a rede antes, caso o árbitro Bráulio da Silva Machado não tivesse ignorado um pênalti em Gabigol, que levou uma cotovelada do zagueiro Mercado dentro da área.

O árbitro voltou a aparecer negativamente no fim da partida. Marcou um pênalti inexistente de Matheuzinho em Pedro Henrique. O próprio Pedro Henrique foi para a cobrança e marcou o terceiro gol do Colorado.

Após a partida, Dorival Júnior conversou com a imprensa.

– Realmente nós temos que mudar essa concepção (questão anímica dos jogadores). Precisaremos alternar mais um pouquinho e alterar nosso comportamento em campo, mudando um pouco até o perfil. Para que encontremos novamente um caminho precisaremos fazer algo diferente daquilo que vem sendo feito em campo, para que, mudando esse comportamento, encontremos uma condição que proporcione um reequilíbrio na competição – resumiu o novo treinador rubro-negro.

A torcida rubro-negra, é claro, ficou na bronca com mais um resultado negativo no Brasileirão. Na chegada do time no Rio de Janeiro, nesta madrugada, muitos protestos.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 20h30, no Maracanã, para enfrentar o Cuiabá, pela 12ª rodada. O Inter enfrenta o Goiás, fora de casa, no mesmo horário.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro:

E os últimos resultados:

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes