18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo perde muitos gols e tropeça no Resende, pelo Carioca

Gabigol marcou o segundo gol do Flamengo
Gabigol marcou o segundo gol do Flamengo. Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo apenas empatou com o Resende (2 a 2), na tarde deste domingo, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Emanuel Biancucchi e Jeffinho marcaram para o Resende. De Arrascaeta e Gabigol empataram para o Rubro-Negro. O resultado deixa o Flamengo com 20 pontos, na segunda colocação. São quatro pontos atrás do líder, Fluminense. O Resende é sétimo colocado com nove pontos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Parecia que seria uma vitória tranquila do Flamengo. No primeiro tempo, o time do técnico Paulo Sousa abusou de perder gol. Gabigol e Pedro, que novamente começaram no time titular, desperdiçaram pelo menos três chances claras cada. O castigo veio a cavalo. Diego Alves falhou de forma bizarra (saiu mal do gol), e o argentino Emanuel Biancucchi colocou na rede, já sem goleiro.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando o jogo. Perdeu um pouco de força ofensiva com as saídas de Pedro e João Gomes, é bem verdade, mas seguiu criando muito. Gabigol, por sua vez, continuou perdendo muitas chances (motivo que o levou a ter um pequeno problema com a torcida). O artilheiro recebeu vaias, retrucou com gestos e em seguida foi xingado. Após o jogo, ele falou sobre o assunto:

– DR, DR (discussão de relacionamento)… Tem problema não. É igual à nossa mulher. A gente briga, mas a gente ama – afirmou Gabigol, com muitos sorrisos.

Em mais uma falha de Diego Alves, o Flamengo levou o segundo gol. Jeffinho marcou. Bom… Quando tudo parecia perdido para o Rubro-Negro, De Arrascaeta acertou um chutaço de fora da área e marcou um belo gol. Nos minutos finais, o Resende teve um jogador expulso por falta em Bruno Henrique: Heitor.

O Flamengo se aproveitou e foi pra cima. Rodinei sofreu pênalti. Gabigol foi para a cobrança e marcou: 2 a 2. E por pouco não saiu a virada rubro-negra nos acréscimos. Após escanteio cobrado na área, David Luiz cabeceou e o goleiro Jefferson Luis fez uma grande defesa. Aliás, vale destacar a atuação do goleiro do Resende. Ele fez, pelo menos, três defesas espetaculares no jogo.

E ficou nisso.

– Mentalidade. Esse é o primeiro motivo (para as falhas nos gols). Tive a sensação de que no aquecimento a intensidade não tinha sido a melhor. O que queremos é o que apresentamos nos últimos minutos. Pressionar, buscar a bola, tentar o gol sempre. Tivemos a mentalidade certa e isso é o que quero do começo ao fim. Não podemos pensar no Carnaval antes de ganhar os nossos jogos. Temos de ganhar o jogo e depois nos divertir – comentou o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, claramente insatisfeito com a atuação.

O Flamengo volta a campo no domingo que vem, às 16h, para enfrentar o Vasco.

O outro grande do Rio de Janeiro que jogou neste domingo foi o Botafogo. E o Alvinegro também foi mal: derrota de 5 a 3 para a Portuguesa. O Bota é o quarto colocado do Carioca com 16 pontos.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes