O Flamengo apenas empatou com o Resende (2 a 2), na tarde deste domingo, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Emanuel Biancucchi e Jeffinho marcaram para o Resende. De Arrascaeta e Gabigol empataram para o Rubro-Negro. O resultado deixa o Flamengo com 20 pontos, na segunda colocação. São quatro pontos atrás do líder, Fluminense. O Resende é sétimo colocado com nove pontos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Parecia que seria uma vitória tranquila do Flamengo. No primeiro tempo, o time do técnico Paulo Sousa abusou de perder gol. Gabigol e Pedro, que novamente começaram no time titular, desperdiçaram pelo menos três chances claras cada. O castigo veio a cavalo. Diego Alves falhou de forma bizarra (saiu mal do gol), e o argentino Emanuel Biancucchi colocou na rede, já sem goleiro.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu dominando o jogo. Perdeu um pouco de força ofensiva com as saídas de Pedro e João Gomes, é bem verdade, mas seguiu criando muito. Gabigol, por sua vez, continuou perdendo muitas chances (motivo que o levou a ter um pequeno problema com a torcida). O artilheiro recebeu vaias, retrucou com gestos e em seguida foi xingado. Após o jogo, ele falou sobre o assunto:
– DR, DR (discussão de relacionamento)… Tem problema não. É igual à nossa mulher. A gente briga, mas a gente ama – afirmou Gabigol, com muitos sorrisos.
E mais :
- Cruzeiro perde para o Unión Santa Fe na estreia da Sul-Americana
- Al-Hilal não está disposto a liberar Jorge Jesus para a Seleção Brasileira
- Real Madrid sofre, mas garante empate com a Real Sociedad na prorrogação e vai à final da Copa do Rei
- Manchester City está disposto a pagar R$ 617 milhões por meia Pedri, do Barcelona
Em mais uma falha de Diego Alves, o Flamengo levou o segundo gol. Jeffinho marcou. Bom… Quando tudo parecia perdido para o Rubro-Negro, De Arrascaeta acertou um chutaço de fora da área e marcou um belo gol. Nos minutos finais, o Resende teve um jogador expulso por falta em Bruno Henrique: Heitor.
O Flamengo se aproveitou e foi pra cima. Rodinei sofreu pênalti. Gabigol foi para a cobrança e marcou: 2 a 2. E por pouco não saiu a virada rubro-negra nos acréscimos. Após escanteio cobrado na área, David Luiz cabeceou e o goleiro Jefferson Luis fez uma grande defesa. Aliás, vale destacar a atuação do goleiro do Resende. Ele fez, pelo menos, três defesas espetaculares no jogo.
E ficou nisso.
– Mentalidade. Esse é o primeiro motivo (para as falhas nos gols). Tive a sensação de que no aquecimento a intensidade não tinha sido a melhor. O que queremos é o que apresentamos nos últimos minutos. Pressionar, buscar a bola, tentar o gol sempre. Tivemos a mentalidade certa e isso é o que quero do começo ao fim. Não podemos pensar no Carnaval antes de ganhar os nossos jogos. Temos de ganhar o jogo e depois nos divertir – comentou o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, claramente insatisfeito com a atuação.
O Flamengo volta a campo no domingo que vem, às 16h, para enfrentar o Vasco.
O outro grande do Rio de Janeiro que jogou neste domingo foi o Botafogo. E o Alvinegro também foi mal: derrota de 5 a 3 para a Portuguesa. O Bota é o quarto colocado do Carioca com 16 pontos.