O Flamengo tem novo técnico: Tite. A contratação foi oficializada pelo Rubro-Negro na noite desta segunda-feira. Ele assinou contrato com o clube até o fim de 2024, quando se encerra o mandato do atual presidente, Rodolfo Landim. Com Tite, chegam os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Tite chega para a vaga deixada pelo demitido Jorge Sampaoli. O argentino caiu após o vice-campeonato da Copa do Brasil. Enquanto negociava com Tite, o Flamengo teve Mário Jorge, técnico do Sub-20, como interino. Com ele, foram dois jogos. Vitória sobre o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, e empate com o Corinthians em 1 a 1, na Arena Corinthians.
O último trabalho de Tite foi com a Seleção Brasileira. Ele deixou o comando após cair nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar para a Croácia. Isso no fim de 2022.
Lembrando que o Flamengo só volta a campo no dia 17 de outubro para enfrentar o Cruzeiro. Então Tite terá um bom período para trabalhar o time.
– O Flamengo está muito feliz com a escolha – resumiu Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.