18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo oficializa a contratação do técnico Paulo Sousa; Jorge Jesus na mira do Atlético-MG

O Flamengo oficializou nesta quarta-feira a contratação do técnico português Paulo Sousa, de 51 anos. Ele assinou contrato por duas temporadas com o Mais Querido. Paulo estava na seleção da Polônia e rescindiu o contrato para fechar com o Rubro-Negro. O treinador precisou arcar com uma multa de R$ 2 milhões.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras – disse Paulo Sousa, em suas primeiras palavras como técnico do Flamengo.

Paulo falou ainda sobre a expectativa de trabalhar com o atual grupo de jogadores do Rubro-Negro.

– Todos os jogadores vão ser muito importantes. A temporada é longa, com muitos jogos. Claro que vários jogadores se destacaram nos últimos anos e vão se destacar mais uma vez. Mas todos serão muito necessários. É o compromisso de todos que nos leva a atingir os melhores objetivos, que são os objetivos do Flamengo sempre. Criar muita emoção nos nossos torcedores com vitórias constantes. A cultura da vitória é muito importante – afirmou.

Por fim, explicou o motivo de ter trocado a Polônia pelo Flamengo.

– A grandeza do clube, as minhas próprias expectativas de ganhar em um clube que tem essa ambição constante. Ou seja, temos a mesma ambição – finalizou.

Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro na semana que vem e inicia os trabalhos no Ninho do Urubu no dia 10 de janeiro, data em que o elenco principal se reapresenta. Junto com Paulo, chegam seis profissionais para a comissão técnica: Manuel Cordeiro (treinador adjunto), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (treinador de goleiros), António Gomez (prepador físico), Cosimo Cappagli (analista) e Lluis Sala (preparador físico).

Jorge Jesus, grande sonho da torcida do Flamengo, negocia com o Atlético-MG após deixar o Benfica. O treinador já participou da primeira reunião com dirigentes do Galo. Um novo encontro deve ser realizado em breve.

Sem dinheiro, Cruzeiro cancela a contratação do zagueiro Sidnei

Sem acordo! Com uma nova política de readequação orçamentária, o Cruzeiro se viu obrigado a procurar o empresário do zagueiro Sidnei e comunicar que o clube não poderá cumprir o acordo que foi estabelecido com o atleta para a próxima temporada. Vale lembrar que o defensor foi anunciado oficialmente como reforço celeste no dia 13 de dezembro. A informação foi veiculada pelo site “Globoesporte.com”.

O secretário-geral do Cruzeiro, André Argolo, entrou em contato no início da manhã desta quarta-feira (29) com o empresário Jorge Machado, responsável por gerir a carreira do atleta, e informou que o contrato não poderá ser cumprido. O acordo entre o zagueiro e o clube mineiro havia sido firmado por Alexandre Mattos, que já deixou o clube.

Com a gestão de Ronaldo, o diretor-executivo acabou sendo dispensado de suas funções. O ex-dirigente foi responsável direto na negociação com Sidnei, que recebeu propostas de outras equipes, mas acabou aceitando transferir-se para Belo Horizonte.

Ainda segundo o site “Globoesporte.com”, o jogador e o seu staff chegaram a assinar um documento com todas as condições. Com o não cumprimento do acordo, o jurídico do atleta promete tomar as medidas judiciais cabíveis. Como é bem avaliado no mercado, Sidnei dificilmente aceitará uma redução salarial.

Até o momento, o Cruzeiro anunciou nove contratações para a próxima temporada. Entre elas, Sidnei e Maicon, que estavam no exterior. Estes com as maiores remunerações. O novo comitê gestor do clube celeste, liderado por Ronaldo, ainda irá avaliar os demais contratos estabelecidos.

Grêmio empresta Jean Pyerre para o Athletico-PR

Com o início da temporada 2022 se aproximando, o Athletico-PR segue atento nas oportunidades de mercado. Na manhã desta quarta-feira (29), o clube paranaense acertou a contratação do meia Jean Pyerre, do Grêmio. O jogador chega ao Furacão por empréstimo até o fim da temporada 22.

Durante o período, caso apareça uma proposta, o Athletico ficará com uma porcentagem da venda do atleta, que tem contrato com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2023. Fora dos planos do Grêmio, o meia foi afastado da equipe antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro.

O Furacão já anunciou três reforços para a próxima temporada: o zagueiro Matheus Felipe (CSA), o volante uruguaio Pablo Siles (Vitória) e o jovem volante Bryan Garcia (Independiente del Valle). O time paranaense também está com as situações dos atacantes Jô e Jonathan, do Avaí, bem encaminhadas.

Richard acerta com o Ceará até 2024

Também nesta quarta-feira (29), o Ceará confirmou mais um reforço para a temporada 2022. Trata-se do volante Richard, de 27 anos, que pertencia ao Corinthians. O jogador assinou contrato com o clube cearense até 2024. Antes, o Vozão já havia acertado as chegadas de Michel Macedo e Richardson.

Richard rescindiu seu contrato com o Corinthians, que permaneceu com 35% dos direitos econômicos. O volante foi revelado pelo Atlético Sorocaba e teve grande destaque pelo Fluminense na disputa do Brasileirão de 2018, despertando o interesse do Timão. Antes de ser emprestado ao Athletico-PR, o jogador atuou pelo Vasco.

Richard se apresenta ao seu novo clube no dia 8 de janeiro.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes