18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo oficializa a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Viña

Os uruguaios do Flamengo com Matías Viña
Os uruguaios do Flamengo com Matías Viña. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, de 26 anos. Segundo informações da imprensa carioca, ele foi comprado junto à Roma por 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) e assinou contrato até 2028. Esse valor pode subir mais 1 milhão de euros, dependendo de metas.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Matías Viña começou a carreira no Nacional (URU). Passou por Palmeiras, Roma (ITA), Bournemouth (ING) e por último Sassuolo (ITA).

O grande momento do jogador, sem dúvida alguma, foi no Palmeiras, onde conquistou a Libertadores duas vezes: 2020 e 2021.

Matías Viña é o segundo reforço do Flamengo para a temporada. Antes dele, foi contratado o meia, também uruguaio, De La Cruz.

O Flamengo, agora, conta com quatro jogadores uruguaios: Além de Viña e De La Cruz, Varela e De Arrascaeta.

O Flamengo volta a campo neste sábado. Enfrenta o Orlando City em amistoso nos EUA e a Portuguesa, em Natal, pelo Campeonato Carioca. O jogo do Carioca será disputado por um time de garotos.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana