18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo negocia o atacante Vitinho com o futebol árabe

Vitinho está de saída do Flamengo
Vitinho está de saída do Flamengo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O atacante Vitinho está fora do Flamengo. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o jogador foi negociado com o Al Ettifaq, da Arábia Saudita. Como o contrato de Vitinho ia só até o final do ano, o Flamengo não vai receber pela negociação. Mas ficará com 35% de uma transferência futura. Vitinho vai assinar com o Al Ettifaq um contrato de três temporadas. O atleta de 29 anos jogará no Mundo Árabe pela primeira vez na carreira.

Saiba como apostar na Libertadores

Vitinho chegou ao Flamengo em 2018 a peso de ouro. Foi contratado junto ao CSKA (RUS) por 10 milhões de euros. Mas jamais conseguiu se firmar com a camisa rubro-negra. Foram 215 jogos pelo Flamengo com 29 gols marcados. Conquistou os títulos da Libertadores (2019), do Brasileirão (2019 e 2020), do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), da Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e da Recopa Sul-Americana (2020).

Em 2018, quando foi contratado, Vitinho foi a transferência mais cara da história do Flamengo. Hoje, já é superado por Arrascaeta, Gerson, Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.

A janela de transferências no futebol europeu está para se encerrar e a tendência é que o Flamengo não perca mais nenhum jogador. Os jovens Victor Hugo, Lázaro e João Gomes são muito cobiçados, mas devem ficar no clube neste momento.

Já sem Vitinho, o Flamengo enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 18h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior mandará a campo o time que tem disputado a competição: Santos, Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Arturo Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Lázaro.

Gabriel Batista negociado

O Flamengo negociou o jovem goleiro Gabriel Batista com o Santa Clara, de Portugal. O jogador estava emprestado ao Sampaio Corrêa e disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Uma cláusula permitia que ele deixasse o clube maranhense em caso de proposta. E foi o que aconteceu.

O Rubro-Negro não vai receber pela transferência, mas fica com 20% de uma futura venda. O Audax fica com 5%.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes