18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo negocia a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matias Viña, ex-Palmeiras, diz site

Viña, do Sassuolo, pode reforçar o Flamengo
Viña, do Sassuolo, pode reforçar o Flamengo. Foto: IMAGO / Sportimage

O Flamengo está forte no mercado nesta janela de transferências. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Rubro-Negro negocia a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matias Viña, que defende atualmente o Sassuolo (ITA). Ele está emprestado pela Roma. A diretoria rubro-negra precisa convencer o Sassuolo a liberar Viña e depois negociar a compra ou empréstimo do atleta com a Roma.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Viña chegaria ao Flamengo para o lugar de Filipe Luís, que se aposentou dos gramados. O uruguaio tem 26 anos e, nesta temporada, disputou 16 jogos pelo Sassuolo com três assistências.

A Roma comprou Viña junto ao Palmeiras por 13 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) em 2021 e, obviamente, vai querer reaver parte deste dinheiro.

Vale lembrar que, para a próxima temporada, o Flamengo já fechou a contratação do meia uruguaio De La Cruz, tem situação bem encaminhada com o zagueiro Léo Ortiz e conversa também com o meia Gustavo Scarpa.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.