18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo não terá Varela contra o Athletico-PR, mas terá Thiago Maia e muito provavelmente Vidal

Thiago Maia será titular contra o Athletico-PR
Thiago Maia será titular contra o Athletico-PR. Foto: IMAGO / Carneiro Images

Flamengo e Athletico-PR se preparam para a grande final da Copa Libertadores 2022. No Rubro-Negro carioca, uma baixa confirmada. O lateral-direito uruguaio Varela, com uma lesão muscular na coxa esquerda, está fora. Os volantes Thiago Maia e Arturo Vidal, por outro lado, devem ir para o jogo. Thiago tem treinado normalmente. Já Vidal teve alta hospitalar na segunda-feira após passar por uma drenagem na perna direita e já confessou a pessoas próximas que não abrirá mão da decisão.

Saiba como apostar na final da Copa Libertadores

Antes da grande final, Flamengo a Athletico-PR entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido encara o Santos nesta terça-feira, às 21h45, no Maracanã. O Furacão, por sua vez, enfrenta o Palmeiras, na Arena da Baixada, no mesmo horário.

As duas delegações embarcam para Guayaquil nesta quarta-feira. No Rio de Janeiro, a torcida do Flamengo prepara uma festa daquelas para se despedir da equipe. O famoso Aero Fla. E a situação não deve ser diferente em Curitiba.

Flamengo e Athletico-PR decidiram dois grandes campeonatos nos últimos anos. Em 2013, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil sobre o Furacão. Empate em 1 a 1 no Paraná. E vitória por 2 a 0 no Maracanã. Em 2020, O Rubro-Negro carioca venceu o Athletico na final da Supercopa do Brasil: 3 a 0.

O último confronto decisivo entre as equipes foi nas quartas de final da Copa do Brasil 2022. Na ocasião, empate em 0 a 0, no Maracanã, e vitória do Flamengo por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com direito e gol de placa do atacante Pedro.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...