18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo não brilha, mas vence o Sporting Cristal em sua estreia na Libertadores

Bruno Henrique marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória
Bruno Henrique marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo iniciou a Conmebol Libertadores com vitória. Nesta terça-feira, venceu o Sporting Cristal (PER), em Lima, por 2 a 0 com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, em jogo válido pelo Grupo H. Não foi uma vitória brilhante, vale frisar, mas de extrema importância para aliviar a pressão no clube, que vem de um vice-campeonato carioca para o Fluminense e que tem sofrido com as críticas da torcida.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

O técnico português Paulo Sousa escalou um Flamengo mais marcador no meio de campo, com três volantes: Willian Arão, Andreas Pereira e Thiago Maia. Na frente, jogaram Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. A mudança não surtiu muito efeito. O Rubro-Negro segue sem ser aquele time envolvente que criava muitas chances de gol.

Mas o primeiro gol saiu. Matheuzinho recebeu bom passe de Willian Arão na direita e cruzou para Bruno Henrique marcar. No segundo tempo, o Rubro-Negro melhorou um pouco com as entradas dos garotos Lázaro e João Gomes. Aliás, foi de Lázaro o passe para o segundo gol. Ele achou Matheuzinho, que bateu cruzado: 2 a 0.

A partida entre Sporting Cristal e Flamengo não teve público. Aliás, nem aconteceria. O governo do Peru decretou toque de recolher por conta dos protestos da população contra o aumento do combustível. Poucas horas antes do jogo começar, o toque de recolher foi retirado e a partida foi realizada normalmente, mas sem torcedores.

Apesar da atuação ruim do Flamengo, o técnico Paulo Sousa deixou o Peru satisfeito.

– Estivemos focados para esse jogo. Penso que a equipe respondeu bem, foi intensa e conquistou o que pretendíamos nesse jogo: ganhar com gols e não sofrer. Hoje era um dia de consistência no jogo com vista aos resultados. Queríamos prestigiar a competição com uma vitória. Era um time que dava essa possibilidade de profundidade. O time fez tudo aquilo que estava previsto para fazer de forma consistente para sair daqui vencedor – disse.

– Todos somos Flamengo, todos somos uma família. Quanto mais unidos e entrosado estivermos, mais vitórias vamos conquistar. A única forma de lidarmos com qualquer tipo de problema é estarmos focados no que controlamos. Hoje tínhamos que tomar decisões antes desse jogo – afirmou, pouco antes.

Ainda sob pressão, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 19h, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-GO, fora de casa. Os goianos golearam nesta terça-feira a LDU por 4 a 0, em casa, pela Copa Sul-Americana.

Estava marcado para quinta-feira um encontro do elenco rubro-negro com torcedores no Ninho do Urubu. Mas, ao que parece, foi cancelado. Ainda sem saber do cancelamento, o meia Everton Ribeiro falou sobre o assunto, em entrevista concedida na chegada ao Rio de Janeiro, já nesta quarta-feira.

– Natural (marcar encontro com torcedores) não é, mas conhecemos o futebol brasileiro e faremos de tudo para que o Flamengo siga vencendo e sendo um só, tanto torcida quanto jogadores. Importante é estarmos numa sintonia. A torcida apoiando e nos ajudando dentro de campo. E nós, dentro de campo, mostrarmos que estamos correndo e querendo vencer a todo momento. Acredito que possamos nos unir cada vez mais para termos um ano vencedor – disse Everton ao site “Globoesporte.com”.

Corinthians perde e Athletico-PR empata

Corinthians e Athletico-PR foram os outros dois times brasileiros que estrearam na Conmebol Libertadores nesta terça-feira. A equipe paulista foi derrotada por 2 a 0 pelo Always Ready (BOL) na altitude de La Paz. Já o Furacão ficou no 0 a 0 com o Caracas, na Venezuela.

Confira os resultado desta terça-feira

E os jogos desta quarta

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes