18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo leva empate do Palmeiras no fim e perde a chance de assumir a liderança do Brasileirão

Flamengo e Palmeiras ficaram no 1 a 1
Flamengo e Palmeiras ficaram no 1 a 1. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão, e ficaram no empate em 1 a 1. O Rubro-Negro vencia por 1 a 0 (gol de Arrascaeta) até os 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, assumiria a liderança da competição. Mas o garoto Luighi empatou para o Alviverde no fim e frustrou os rubro-negros.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com o resultado, o Flamengo chegou a 41 pontos e ocupa a terceira colocação do Brasileiro. O Palmeiras chegou a 38 e está na quarta colocação. A liderança ainda é do Botafogo, que perdeu por 3 a 2 para o Juventude na rodada. O segundo colocado é o Fortaleza.

Voltando a Flamengo x Palmeiras, o primeiro tempo foi do Rubro-Negro. Foram pelo menos três ótimas chances de gol criadas. Na principal delas, Weverton fez um milagre após cabeceio de Pedro. A bola ainda bateu no travessão.

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e teve ótima chance com Maurício. Rossi salvou o Flamengo. Mas quem abriu o placar foi o Rubro-Negro. Após cruzamento na área, Arrascaeta finalizou, a bola bateu em Vanderlan e enganou o goleiro Weverton.

O empate do Palmeiras saiu nos últimos minutos. Rony cabeceou, Rossi espalmou e Luighi pegou o rebote para colocar na rede. O garoto tem apenas 18 anos. Mais uma joia palmeirense.

Flamengo e Palmeiras, agora, se concentram na Libertadores. O Rubro-Negro pega o Bolívar, quinta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final. O Palmeiras pega o Botafogo, quarta-feira, no Engenhão.

Abaixo, os outros resultados da rodada do Brasileirão

E a classificação
Leo Santos
2877 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.