18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo: jornal português diz que Paulo Sousa será o novo técnico rubro-negro

Paulo Sousa será o novo técnico do Flamengo, diz imprensa portuguesa
Paulo Sousa será o novo técnico do Flamengo, diz imprensa portuguesa. Foto: Reprodução Instagram / Paulo Sousa

O Flamengo já tem novo técnico. De acordo com informações do jornal português “Record”, o Rubro-Negro fechou a contratação do lusitano Paulo Sousa, de 51 anos, que comanda atualmente a seleção da Polônia. O contrato será de duas temporadas.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A diretoria do Flamengo, em Portugal representada pelos dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz, resolveu se movimentar diante da indecisão do técnico Jorge Jesus, do Benfica. A tendência é que Paulo Sousa chegue ao Rio de Janeiro em janeiro para ser apresentado. Ele, que também era cobiçado pelo Internacional, vem com uma comissão técnica extensa (com seis integrantes).

Vale destacar que Paulo Sousa ainda precisa conseguir a liberação da seleção da Polônia, com quem tem contrato. O presidente de Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, ainda não o liberou e fez questão de dizer.

– Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente – disse o cartola.

Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo não esconderam a frustração. Eles, em maioria, torciam para a volta do ídolo Jorge Jesus, que durante o segundo semestre de 2019 e o primeiro de 2020 fez um trabalho fantástico no comando do clube.

Paulo Sousa foi um meio-campista de carreira importante na Europa. Jogou por Benfica, Sporting, Juventus, Borussia Dortmund, Inter de Milão, Parma, Panathinaikos e Espanyol. Começou a carreira de técnico em 2005 na seleção sub-16 de Portugal. Depois passou por QPR, Swansea City, Leicester, Videoton, Maccabi Tel Aviv, Basel, Fiorentina, Tianjin Quanjian e Bordeaux.

O último técnico do Flamengo foi Renato Gaúcho. Sem títulos conquistados (foi vice do Brasileirão, da Libertadores e caiu na semifinal da Copa do Brasil), ele não teve o contrato renovado para 2022. Pior do que isso, deixou o clube em clima muito ruim com a torcida rubro-negra.

Nos últimos jogos da última temporada, o Flamengo foi comandado pelo interino, Mauricio Souza.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.