18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo joga mal e leva uma surra do Athletico-PR, em Cariacica, pelo Brasileirão

Athletico-PR foi superior e goleou o Flamengo, fora de casa
Athletico-PR foi superior e goleou o Flamengo, fora de casa. Foto: IMAGO / TheNews2

A poucos dias do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Flamengo decepcionou e muito os seus torcedores. Nesta quarta-feira, jogou muito mal e foi goleado pelo Athletico-PR por 3 a 0, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pelo Campeonato Brasileiro. Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno, de pênalti, marcaram os gols do Furacão, que foi muito superior e mereceu o triunfo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com a derrota, o Flamengo pode sair do G-4 do Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada. Quarto colocado, o Rubro-Negro Carioca tem 39 pontos e pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que pega o Vasco, sábado, no Nilton Santos. O Athletico-PR, por sua vez, chegou a 37 pontos e é o sexto.

O Flamengo até começou bem o jogo. Jogando em cima do Athletico-PR, criou uma chance clara com Gabigol e outra com Everton Cebolinha. Mas os dois atacantes pararam no goleiro do Furacão, Léo. Depois dos primeiros 15 minutos, o Athletico tomou conta do jogo e o Flamengo se desorganizou. Com um bom toque de bola, o Furacão abriu o placar com Cacá. Vitor Bueno finalizou de fora da área, Matheus Cunha deu rebote e Cacá colocou na rede.

No segundo tempo, o Athletico-PR seguiu organizado, e o Flamengo um bando. As entradas de Everton Ribeiro e Allan não surtiram efeito. Com Gabigol expulso (de forma justa) por agressão, a situação do clube carioca ficou ainda mais complicada. Pedro teve uma boa chance. Ele bateu colocado de fora da área, mas Léo salvou o Athletico, que fechou o jogo com gols de Alex Santana e Vitor Bueno, de pênalti.

A torcida do Flamengo, que encheu o Kléber Andrade, vaiou muito o time, que agora volta a atenção para a final da Copa do Brasil. Domingo, no Maracanã, Flamengo e São Paulo começam a decidir a competição.

O São Paulo também perdeu nesta quarta-feira, pelo Brasileirão: 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. O Tricolor saiu na frente com gol de pênalti de Calleri, mas Bustos e Renê viraram para o Colorado.

Leo Santos
2309 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians