18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo joga mal e fica no empate em 1 a 1 com o Ñublense, no Chile, pela Libertadores

Gabigol marcou o único gol do Flamengo no jogo
Gabigol marcou o único gol do Flamengo no jogo. Foto: IMAGO / Photosport

Uma noite para esquecer. O Flamengo fez uma de suas piores partidas na temporada, nesta quarta-feira, e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o inexpressivo Ñublense (CHI), em Concepción, pelo Grupo A da Copa Libertadores. Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo, mas Henríquez empatou para o time chileno no segundo, em uma desatenção da zaga rubro-negra.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Sem Arrascaeta, machucado, o Flamengo segue com muitos problemas para criar. Contra o Corinthians, no fim de semana, pelo Brasileirão, criou muito pouco. Nesta quarta-feira, diante do Ñublense, idem. No primeiro tempo, apenas uma chance clara: a do gol. Gabigol acertou um bonito chute de fora da área, e marcou o seu gol de número 31 na Libertadores.

No segundo tempo, um cenário ainda pior, porque o Flamengo não teve mais o controle da bola. Foi pressionado. Matheus Cunha fez pelo menos duas boas defesas. E no abafa o Ñublense empatou. Henríquez passou entre quatro jogadores do Flamengo e fuzilou o goleiro rubro-negro: 1 a 1.

O Flamengo deu uma acordada e teve duas boas chances para marcar o segundo, mas desperdiçou ambas. Na primeira, Gerson passou pelo goleiro, tocou para o meio da área e a zaga tirou. Na segunda, Pedro tentou por cobertura e o goleiro fez uma boa defesa.

O Flamengo fica com cinco pontos na segunda colocação do Grupo A. O Ñublense é o terceiro com quatro. O Alcas, do Equador, é o lanterna com três pontos. O Racing (ARG) lidera com 10. Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos e o Rubro-Negro só depende de si para se classificar, mas buscar a primeira colocação ficou bem complicado.

Sábado, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão. Sampaoli, aliás, fez a sua avaliação do time diante do Ñublense:

– Depois do jogo contra o Corinthians (pelo Brasileirão), alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje (quarta-feira). O time teve um primeiro tempo de muito domínio. O segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo.

Palmeiras vence mais uma; Corinthians empata fora

Pelo Grupo C, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, fora de casa, e encaminhou a sua classificação. O Alviverde é o segundo colocado com nove pontos, mesma pontuação do líder Bolívar (BOL). O Barcelona (EQU), terceiro colocado, tem apenas três pontos.

Pelo Grupo E, o Corinthians ficou no empate em 0 a 0, fora de casa, com o líder Argentinos Jrs (ARG) e se complicou de vez. O Timão tem apenas quatro pontos, dois a menos que o segundo colocado Independiente del Valle (EQU).

Leo Santos
2286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana