18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo joga bem, vence o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão e sai da crise

Lorran e Pedro marcaram os gols do Flamengo no jogo
Lorran e Pedro marcaram os gols do Flamengo no jogo. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Grande vitória do Flamengo, neste sábado, no Maracanã. O Rubro-Negro jogou muito bem, venceu o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão, e deu um chega pra lá na crise. Pedro no primeiro tempo e Lorran no segundo marcaram os gols rubro-negros. Com o resultado, o Flamengo chegou a 11 pontos e assumiu momentaneamente a liderança.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um verdadeiro amasso do Flamengo em cima do Corinthians. Marcação pressão, intensidade com a bola no pé e muitas chances criadas. Os rubro-negros que foram ao Maracanã saíram satisfeitos.

O primeiro gol foi de Pedro. Ele recebeu belo passe de Lorran, deixou o zagueiro no chão e finalizou por baixo do goleiro Carlos Miguel. Carlos Miguel, aliás, foi o grande nome do Corinthians do jogo. Não fosse ele, o Timão teria voltado para São Paulo com uma goleada na bagagem.

No segundo tempo, o Corinthians tentou partir pra cima do Flamengo, mas sem muita organização. Criou apenas uma chance clara. Rossi fez grande defesa e salvou o Flamengo. E o Rubro-Negro fechou o placar com o jovem Lorran, de apenas 17 anos. Ele roubou a bola do defensor e serviu Gerson. Gerson devolveu e Lorran finalizou com categoria, no cantinho de Carlos Miguel.

– O resultado do desempenho e o resultado do jogo foi compatível. Foram associados. As oportunidades que tivemos e o volume que criamos. O número de participações do goleiro adversário. A precisão das finalizações. Isso trouxe a vitória consistente – avaliou Tite.

O Flamengo, agora, se concentra na Libertadores. Quarta-feira é jogo de vida ou morte contra o Bolívar, no Maracanã. É vencer ou vencer para seguir com chances de classificação para as oitavas de final,

Os jogos deste domingo no Brasileirão

Palmeiras x Athletico-PR – 16h

Fortaleza x Botafogo – 16h

Atlético-GO x Cruzeiro – 16h

Bahia x Bragantino – 18h30

Vasco x Vitória – 18h30

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.