18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo joga bem e vence o Corinthians no jogo de ida das quartas da Libertadores

Arrascaeta comemora mais um gol pelo Flamengo
Arrascaeta comemora mais um gol pelo Flamengo. Foto: IMAGO / TheNews2

O Flamengo deu um passo importante rumo à semifinal da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, jogou muito bem e venceu o Corinthians por 2 a 0, na Arena Corinthians, no jogo de ida das quartas de final. De Arrascaeta e Gabigol, com dois golaços, garantiram o resultado. No jogo de volta, terça que vem, no Maracanã, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que estará na próxima fase.

Saiba como apostar na Libertadores

O primeiro tempo começou equilibrado. O Corinthians bem que tentou chegar ao gol em dois lances, mas o Flamengo se defendeu bem. Depois dos 30 minutos, começou o grande domínio rubro-negro. Aos 37 minutos, Arrasca aproveitou uma bobeira do volante Cantillo, que saiu jogando mal, e marcou um golaço. Ele acertou um belo chute no ângulo de Cássio. Foi o gol de número 50 de Arrasca com a camisa rubro-negra.

O segundo tempo foi o verdadeiro baile vermelho e preto no Itaquerão. E Gabigol ampliou o placar, também com um golaço. Após boa jogada de Rodinei pela direita, Gabi finalizou colocado, no cantinho de Cássio. Foi o 28º gol de Gabigol na Libertadores. Ele está a apenas um gol de Luizão, maior artilheiro brasileiro na história do torneio.

E olha… não fosse a ótima atuação do goleiro do Corinthians, o Flamengo voltaria para o Rio de Janeiro com um placar ainda mais elástico.

Cássio fez pelo menos três grandes defesas. No primeiro tempo, após finalização de Pedro. E no segundo tempo após finalizações de David Luiz e Victor Hugo. Everton Cebolinha ainda perdeu um gol incrível no fim, em que a bola passou muito perto da trave.

– Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos na defesa. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e está confortável – comemorou o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.

Pelo lado do Corinthians, o técnico Vitor Pereira reconheceu que a situação de sua equipe ficou complicada no confronto.

– Também gostaria de saber como vou resolver. Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito, custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil de reverter uma situação dessa na Libertadores. Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, procurar perceber o jogo melhor do que hoje – afirmou.

Bom… antes da partida decisiva, Flamengo e Corinthians jogam pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, sábado, no Morumbi, às 20h30. O Corinthians pega o Avaí, também sábado, às 19h, na Ressacada.

Nesta quarta-feira, tem mais Libertadores. Confira abaixo os jogos:

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes