18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo joga bem e vence o Botafogo por 3 a 1, pelo Carioca

De Arrascaeta e Gabigol comemoram
De Arrascaeta e Gabigol comemoram. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Ressaca curada. O Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira, após a derrota nos pênaltis na final da Supercopa do Brasil, e venceu: 3 a 1 sobre o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. Pedro, Gabigol e De Arrascaeta marcaram os gols rubro-negros. Léo Pereira, contra, descontou para o Alvinegro.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

E foi uma grande atuação do Flamengo, do técnico Paulo Sousa. Talvez a melhor sob o comando do português. Domínio absoluto, muitas chances de gol criadas e um toque de bola refinado. Destaque para De Arrascaeta, que deu a assistência para o primeiro gol, marcado por Pedro, e marcou um golaço de fora da área após uma troca de passes sensacional.

O Flamengo abriu 2 a 0 com facilidade no primeiro tempo. No primeiro gol, De Arrascaeta fez magia e achou Pedro dentro da área com um passe de cinema. O artilheiro dominou bonito e tocou na saída do goleiro Gatito Fernández. No segundo, Lázaro, também com um passe mágico, achou Gabigol, que tocou no cantinho de Gatito.

No segundo tempo, De Arrascaeta fechou o placar. Após uma troca de passes que durou quase 1 minuto, ele finalizou com perfeição de fora da área e marcou um golaço.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 19 pontos no Campeonato Carioca e assumiu a segunda colocação. O Fluminense é o líder com 21. O Vasco é o terceiro, também com 19. E o Botafogo ocupa a quarta colocação com 16.

Apesar da grande atuação do seu time, o técnico Paulo Sousa manteve os pés no chão na análise pós-jogo.

– Tivemos boa qualidade no jogo, conseguimos ir por fora quando o nosso adversário fechava por dentro. Pudemos dar verticalidade por dentro ao nosso jogo. A mobilidade dos três da frente foi extraordinária. Chegamos à área várias vezes. Temos de melhorar na eficácia como sempre. Poderíamos ter o controle do jogo já no primeiro tempo. Pecamos ainda muito pela eficácia. Vai haver jogos em que o número de oportunidades vai ser menor do que o que criamos hoje. E essa eficácia com certeza vai fazer a diferença – disse Paulo Sousa.

Pelo lado do Botafogo, muita reclamação da arbitragem. Principalmente no lance em que a bola bateu na mão do atacante Pedro dentro da área do Flamengo. O árbitro e o VAR analisaram e optaram por não dar a penalidade.

Athletico-PR e Palmeiras ficam no empate no primeiro jogo da final da Recopa

Na Arena da Baixada, em Curitiba, Athletico-PR e Palmeiras ficaram no 2 a 2, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Terans e Marlos marcaram os gols do Furacão. Jailson e Raphael Veiga, de pênalti, marcaram para o Alviverde. O jogo de volta será realizado no Allianz Parque, quarta-feira que vem, às 21h30.

América-MG estreia na Libertadores com derrota

O América-MG disputou nesta quarta-feira a primeira partida de sua história na Conmebol Libertadores. Mas a estreia foi com derrota: 1 a 0 para o Guaraní (PAR), no Independência. Para se classificar à Terceira Fase, o América precisará ganhar por dois gols de diferença no jogo de volta, no Paraguai. Uma vitória por um gol de diferença leva o jogo para os penais.

CHAMPIONS LEAGUE

Nesta quarta-feira, tivemos dois jogos pelas oitavas de final da Champions League. Na Espanha, Atlético de Madrid e Manchester United ficaram no 1 a 1. Já em Portugal, Benfica e Ajax ficaram no 2 a 2. Aguardemos os jogos da volta.

Leo Santos
850 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes