18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Vélez por 4 a 0 e coloca um pé e meio na final da Libertadores

Pedro deu show e marcou três gols
Pedro deu show e marcou três gols. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Flamengo deu um show no José Amalfitani, em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira, e praticamente garantiu a vaga na final da Taça Libertadores. O Rubro-Negro goleou o Vélez Sarsfield (ARG) no jogo de ida da semifinal por 4 a 0 com três gols do artilheiro da competição Pedro e um de Everton Ribeiro. Na volta, no Maracanã, pode até perder por três gols de diferença que estará na decisão em Guayaquil.

Saiba como apostar na Libertadores

– Prazeroso trabalhar com grupo que tem a busca por soluções que apresenta, tudo é assimilado rapidamente. Em duas partidas, talvez três, oscilamos em 24 jogos desde que cheguei. Nas demais cumprimos à risca o que foi solicitado. Feliz por tudo isso – comemorou o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva.

Foi um show do Flamengo. O Rubro-Negro começou em cima do Vélez desde o primeiro minuto. Boas chances foram criadas e Pedro abriu o placar após cruzamento de Léo Pereira. O segundo gol saiu após uma bela troca de passes. Gabigol serviu Everton Ribeiro, que colocou na rede, de forma suave.

No segundo tempo, o Flamengo voltou ainda melhor. Um ritmo alucinante. Nem o péssimo gramado do Amalfitani atrapalhou. Após assistência de Gabi (mais uma), Pedro tocou por cima do goleiro e marcou o terceiro. E foi Pedro quem fechou o placar após assistência de Vidal. Hat-trick para o artilheiro, que se vê cada vez mais perto de uma convocação para a Seleção Brasileira.

E olha que cabia mais. Gabigol perdeu pelo menos quatro grandes chances de marcar. No fim do jogo, o técnico Dorival Júnior promoveu muitas alterações para poupar o time para a sequência da temporada.

Pelo lado do Vélez, as duas grandes chances saíram de um chute de fora da área que Santos defendeu bem e de uma falta. Santos fez o golpe de vista e a bola bateu na trave. De resto, os argentinos não viram a bola.

Voltando ao assunto Pedro. Ele chegou a 11 gols, artilharia isolada da Libertadores 2022. E atingiu a marca de Zico e Gabigol, que foram artilheiros da Libertadores pelo Flamengo com esse número de gols.

– Muito feliz por esse momento que eu venho vivendo aqui no Flamengo, que eu sempre sonhei. Sempre esperei por essa oportunidade que o professor Dorival está me dando de ter uma sequência grande, de jogar jogos grandes. Fui muito resiliente aqui no Flamengo, soube esperar o meu momento, e estou muito feliz com essa fase – afirmou Pedro.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 11h, no Maracanã, para enfrentar o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes