18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, pelo Brasileirão

O Flamengo, do técnico Renato Gaúcho, está voando. Neste domingo (25/07), mais uma goleada: 5 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vitória do Rubro-Negro em quatro jogos sob o comando do novo treinador. Dessa vez, com destaque para Bruno Henrique, que marcou três gols, dois deles belíssimos. Gustavo Henrique e Welington, contra, completaram o placar rubro-negro. Arboleda marcou o gol do São Paulo. Vale lembrar que o Mais Querido não vencia o Tricolor há quatro anos (ou nove jogos).

– Um dos assuntos que eu falei na preleção era que tínhamos que esquecer isso. O Flamengo não vencia o São Paulo há tantos anos… Flamengo não vinha vencendo o São Paulo, mas vem curtindo voltas olímpicas, que é o mais importante no futebol. Falei para a gente respeitar o adversário e jogar futebol porque as coisas acontecem normalmente. Qualidade a gente tem e foi o que aconteceu. Respeitamos o São Paulo, mas buscamos a vitória o tempo todo – disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva.

O primeiro tempo foi equilibradíssimo, com boas chances de gol criadas pelos dois times. Mas foi no segundo tempo que os gols saíram. Arboleda, de cabeça, abriu o placar para o São Paulo logo no início. O Flamengo, com um Bruno Henrique inspiradíssimo, não se abateu, e virou o jogo com autoridade. Primeiro, BH completou o cruzamento de Arrascaeta: 1 a 1.

Depois, acertou um chutaço de fora da área para virar, no ângulo do goleiro Volpi. O terceiro saiu com um belo cabeceio, após escanteio cobrado por Arrasca. O quarto gol rubro-negro começou com uma falta cobrada por Vitinho, passou pela ajeitada de Rodrigo Caio e terminou com a finalização de Gustavo Henrique. O quinto foi contra. Cruzamento na área do São Paulo e Welington jogou contra o patrimônio.

– Não vou entrar no mérito se é o melhor futebol do Brasil. Procuramos sempre trabalhar para jogar bem. Apesar do pouco tempo, tenho gostado da equipe. Quem tem começado, tem jogado bem. E quem tem entrado, tem entrado muito bem. É lógico que no decorrer de uma ou outra partida, como foi hoje em alguns minutos, é difícil manter o ritmo nos 90 minutos e jogando a cada três dias. Não é o treinador querer poupar – analisou Renato.

O técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, por fim, fez críticas ao gramado do Maracanã.

– É difícil ficar criticando, mas os responsáveis têm que tomar providências, porque não é possível a gente jogar. E o Maracanã é o Maracanã. Esteve parado por duas semanas para a Copa América e o gramado já está desta maneira. Isso dificulta bastante, principalmente a equipe do Flamengo. Mas criticar os gramados hoje em dia é chover no molhado. Não adianta criticar. Muitos clubes não dão atenção por falta de verbas e, infelizmente, muitas vezes o futebol se nivela por baixo – finalizou.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 21 pontos no Brasileiro e à sexta posição na tabela. O líder da competição é o Palmeiras, que tem 31 pontos e dois jogos a mais do que o Flamengo. O Alviverde venceu no sábado o Fluminense, em casa, por 1 a 0. O segundo colocado é o Atlético-MG, que tem 28 pontos e também dois jogos a mais do que o Flamengo.

O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira, no Maracanã, para enfrentar o ABC, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Saiba como apostar no Brasileirão.

Confira mais resultados da 13ª rodada do Brasileirão

Grêmio 1 x 1 América-MG

Palmeiras 1 x 0 Fluminense

Atlético-MG 3 x 0 Bahia

Fortaleza 1 x 0 Bragantino

Santos 0 x 1 Atlético-GO

Athletico-PR 2 x 1 Internacional

Sport 0 x 0 Ceará

Jogos a disputar (Segunda-feira)

Cuiabá x Corinthians