18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o RB Bragantino com três gols de Pedro, pelo Brasileirão

Pedro comemora um dos seus três gols
Pedro comemora um dos seus três gols. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Flamengo se recuperou rápido da derrota sofrida para o Fortaleza, no meio de semana. O Rubro-Negro goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para o artilheiro Pedro, que marcou três gols. Gabigol perdeu um pênalti, mas também deixou o dele. Para o Bragantino marcou Helinho, de pênalti. Com o resultado, o Flamengo chegou a 48 pontos, mas não entrou no G-4. Isso porque o Corinthians também venceu: 2 a 0 sobre o Cuiabá, em São Paulo. O Timão tem 50 pontos e é o quarto colocado.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

O Flamengo vinha de resultados ruins no Brasileirão e precisava se recuperar. O técnico Dorival Júnior colocou o time pra frente, e ele foi. Logo no início do jogo, Gabigol recebeu belo passe de Arrascaeta e foi derrubado na área. Pênalti. O lateral Luan Cândido, do Bragantino, foi expulso já que era o último homem. Gabi desperdiçou a cobrança (a bola bateu na trave), mas o Flamengo, com um homem a mais, tomou conta do jogo de uma forma impressionante.

Foram muitas as chances criadas. Mas a única bem aproveitada no primeiro tempo foi com Gabigol. Ele recebeu mais um belo passe de Arrascaeta e tocou na saída do goleiro Cleiton: 1 a 0. Cleiton, aliás, merece todos os elogios. Ele fez pelo menos duas defesaças no primeiro tempo e impediu que o Flamengo já saísse com uma goleada para o intervalo.

Para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez uma alteração. Colocou Everton Cebolinha no lugar de Thiago Maia. E o time tomou um susto logo no início. Vidal cometeu pênalti. Helinho foi para a cobrança e converteu: 1 a 1.

Bom, logo o Flamengo voltou a apresentar o futebol do primeiro tempo e amassar o Bragantino. E aí foi que brilhou a estrela do artilheiro Pedro, que voltava da Seleção Brasileira. Com três bonitos gols em cinco minutos, ele colocou o Flamengo na frente e garantiu a goleada. No primeiro, ele aproveitou passe de Cebolinha e colocou na rede. No segundo, completou de peito o cruzamento de Arrascaeta. E no terceiro acertou uma bomba no ângulo de Cleiton: 4 a 1 e festa da torcida rubro-negra.

O Flamengo, que está com o foco nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, volta a campo na quarta-feira, no Maracanã, para enfrentar o vice-líder, Internacional.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos jogos

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...