18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Nova Iguaçu com show de Pedro e Gabi, e mantém liderança do Carioca

Gabigol marcou duas vezes e comemorou com os mais de 50 mil presentes no Maracanã
Gabigol marcou duas vezes e comemorou com os mais de 50 mil presentes no Maracanã. Foto: IMAGO / Fotoarena

Após empatar com o Madureira no meio de semana, o Flamengo conseguiu se recuperar, na tarde deste sábado, no Maracanã. Goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 com gols de Pedro (2), Gabigol (2) e Fabrício Bruno, e manteve a liderança do Campeonato Carioca, agora com 10 pontos. Após a partida, o técnico Vitor Pereira falou sobre a atuação do seu time.

Saiba como apostar na Champions League

– O resultado não é o mais importante, porque o nível das equipes é diferente. Gostei do espírito da equipe, dos que jogaram e dos que ficaram de fora. É um espírito de grupo. Deu para equilibrar a minutagem, à procura de mais soluções. Tivemos algumas coisas bem feitas, outras precisamos melhorar. Satisfeito com o jogo e com os gols, além de não termos sofrido – disse o português.

De fato, foi um jogo bem tranquilo para o Flamengo. Atuando com uma equipe mesclada (titulares e reservas), o Rubro-Negro ditou o ritmo. Abriu o placar com Pedro, que recebeu belo passe de Matheuzinho, e ampliou com Fabrício Bruno de cabeça. O Nova Iguaçu teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o que facilitou ainda mais a vida do Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo colocou em campo o seu ataque titular. Entraram Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, além de Léo Pereira e Thiago Maia. E eles entraram com fome de gol. Principalmente Gabi.

Ele marcou o terceiro, o gol mais bonito do jogo. Matheuzinho ajeitou e Gabi soltou a bomba, sem chances para o goleiro do Nova Iguaçu. O quarto também foi dele. Filipe Luís cruzou na medida e Gabigol marcou de cabeça. O quinto foi de Pedro, também de cabeça após cruzamento de Arrascaeta.

O Flamengo enfrenta o Bangu no meio de semana (dia 24) provavelmente com muitos reservas. O foco é total na final da Supercopa do Brasil, sábado, contra o Palmeiras. Jogo que será disputado em Brasília.

E que venha o Mundial de Clubes, que será disputado no início de fevereiro. A torcida do Flamengo sonha com uma final contra o Real Madrid.

Suárez volta a marcar e Grêmio vence o Caxias pelo Gaúcho

O Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho com o pé direito. Venceu o Caxias, fora de casa, de virada, por 2 a 1. Peninha abriu o placar para o time da casa, mas Bitello e Suárez trataram de virar para o Tricolor.

Maior rival do Grêmio, o Internacional não teve o mesmo sucesso e ficou no 2 a 2 com o Juventude, no Beira-Rio. Rodrigo Rodrigues e Echaporã marcaram para o Ju, enquanto Carlos de Pena e Pedro Henrique marcaram para o Colorado.

Corinthians tropeça

O Corinthians ficou apenas no empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Em três jogos na competição, o Timão soma apenas uma vitória.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.