O Flamengo venceu o Millonarios (COL) por 3 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã, e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. Mas o Rubro-Negro não conseguiu a primeira colocação do Grupo E. Passou em segundo (o Bolívar venceu o Palestino e foi o primeiro). Com isso, o Mais Querido pegará um duelo teoricamente mais complicado na próxima fase. Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, River Plate…
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Millonarios. Com intensidade e bom toque de bola, dominou a partida desde o início e não demorou a abrir o placar com Pedro. A defesa adversária deu mole, ele driblou o goleiro e colocou na rede. O segundo gol foi contra. Gerson cruzou na área e o defensor Vargas cabeceou para o gol. Ainda no primeiro tempo, Pedro recebeu belo passe de Viña e fez o terceiro, o segundo dele no jogo.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com uma intensidade um pouco menor e administrou o resultado. O time até teve chances para marcar o quarto gol, mas não aproveitou.
– O desempenho do jogo, tua pergunta sintetizou, (teve) supremacia, da posse, do número de finalizações, marcação agressiva leal, antecipações. Uma consistência num 2, 3 de construção e finalização. O adversário tentou fechar a defesa e ainda assim conseguimos colocar o volume. Com participações estratégicas efetivas importantes, como foi o Allan. Sabíamos que ele ia articular. A iniciação de fazer essa fluidez maior e teve essa consistência na vitória – avaliou o técnico rubro-negro, Tite.
O Flamengo, agora, volta o foco para o Brasileirão. Domingo, às 16h, o Rubro-Negro encara o Vasco, no Maracanã.
Galo também vence
Já com o primeiro lugar do Grupo G garantido, o Atlético-MG também entrou em campo pela Libertadores e venceu. O Galo atropelou o Caracas, em casa: 4 a 0. Alisson, Pedrinho (2x), e Hulk marcaram os gols.
Botafogo fica no empate e passa em segundo
O Botafogo foi o único brasileiro a tropeçar nesta terça-feira: 0 a 0 com o Junior Barranquilla na Colômbia. Com isso, o Alvinegro se classificou em segundo no Grupo D.