18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Maringá por 8 a 2 e vai às oitavas da Copa do Brasil

Pedro marcou quatro gols na vitória do Flamengo
Pedro marcou quatro gols na vitória do Flamengo. Foto: IMAGO / Pera Photo Press

O Flamengo precisava vencer o Maringá por três gols de diferença para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Fez mais. Goleou por 8 a 2, no Maracanã, diante de sua torcida, e garantiu a vaga. Destaque para Pedro, que marcou quatro gols. Ele chegou a 21 gols em 20 jogos na temporada, é o artilheiro do time. Também balançaram a rede para o Rubro-Negro Thiago Maia, Gabigol, Gerson e Everton Cebolinha. Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes marcaram os gols do Maringá.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um show do Flamengo. Desde o início, pressão total para cima do Maringá. E o gol do volante Thiago Maia saiu muito rápido. Após escanteio cobrado na área, a bola sobrou para ele, que fuzilou o goleiro para marcar.

A goleada não demorou a acontecer. Pedro ampliou de cabeça em mais um escanteio. Gerson sofreu pênalti e Gabi marcou o terceiro. O Maringá deu um susto no Rubro-Negro e descontou num gol contra de Fabrício Bruno.

Mas logo, a tranquilidade reapareceu. Gerson finalizou com maestria e marcou o quarto do Flamengo, que foi para o intervalo já vencendo por 4 a 1.

No segundo tempo, o show continuou. Cebolinha recebeu bom passe de Gabigol, driblou o goleiro e colocou na rede. Não percam as contas. Foi o quinto do Flamengo. Bruno Lopes diminuiu para o Maringá em um chute de fora da área.

Mas aí apareceu o faro de gol de Pedro, que marcou mais três vezes e decretou a goleada história no Maracanã. Classificação garantida e festa da torcida do Flamengo.

– Hoje mostramos a cara que o Sampaoli quer. No intervalo ainda falou que a gente precisava entregar mais no jogo, mas a gente mostrou que o Flamengo vai querer todo jogo entrar para guerrear, para batalhar como tem que ser. E aos poucos a gente vai evoluindo. Claro que está no começo do trabalho do Sampaoli, mas está mostrando a cara que ele quer e é isso. É crescer, evoluir para ter mais gols, mais vitórias – disse Pedro.

O Flamengo se enche de moral para a sequência da temporada. O time volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Os outros resultados da quarta-feira

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.