18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Bolívar no Maracanã e fica perto das oitavas de final da Libertadores

Pedro deixou o dele na goleada do Flamengo
Pedro deixou o dele na goleada do Flamengo. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

A situação do Flamengo era delicada. Era vencer ou vencer o Bolívar (BOL) no Maracanã para não se complicar na fase de grupos da Libertadores. E o Rubro-Negro deu conta do recado. Não só venceu, como goleou: 4 a 0. Os gols foram de Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro. Com o resultado, o Flamengo assumiu a segunda colocação do Grupo E com sete pontos, mesmo número de pontos do terceiro colocado, Palestino (CHI). Na última rodada, basta vencer o Millonarios (COL), no Maraca, que a classificação estará garantida.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Flamengo pode até ser o primeiro do grupo, caso vença o Millonarios e o Palestino vença o Bolívar em La Paz. Essa possibilidade, obviamente, é remota. Jogando na altitude, a tendência é que o Bolívar consiga fazer o resultado diante dos chilenos.

Foi mais uma boa atuação do Flamengo. Envolvente, o Rubro-Negro foi pra cima desde o início. E o primeiro gol saiu antes de 1 minuto de jogo. Gerson recebeu de Cebolinha e finalizou com categoria para abrir o placar. O segundo gol foi de Ayrton Lucas, que se aproveitou de uma falha bizarra do zagueiro. Cebolinha marcou o terceiro após assistência de Pedro.

No segundo tempo, Pedro fechou o placar. Goleada não podia faltar gol dele. O Bolívar deu alguns sustos, mas só no primeiro tempo. Teve uma bola na trave.

– Hoje, a agressividade na saída do adversário foi fundamental. É uma equipe bem treinada, bem codificada, e não abre mão de sair jogando. Sabíamos disso e sabíamos que a agressividade poderia dar oportunidades. Conseguimos fazer isso, criar um número de oportunidades grandes e concordo com o Everton, poderia ter sido um placar grande. Era uma equipe que fazia pressão alta e nos dava muito espaço – analisou Tite.

Palmeiras também vence

Outro brasileiro que venceu na rodada da Libertadores foi o Palmeiras: 2 a 1 sobre o Del Valle (EQU). Já classificado, o Alviverde lidera de forma isolada o Grupo F com 13 pontos.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.