18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Bahia por 5 a 0, pelo Brasileirão, em grande atuação

O Flamengo de Renato Gaúcho começa a dar as suas caras. Neste domingo, goleada de 5 a 0 sobre o Bahia, em Pituaçu (Salvador), pelo Brasileirão, com uma grande atuação. Destaque para o artilheiro Gabigol, que marcou três vezes. Pedro e Vitinho, que entraram no segundo tempo, completaram o placar.

Em entrevista coletiva concedida após a vitória, Renato Gaúcho elogiou Gabi, mas, irreverente como sempre, não deixou de brincar.

– Foi muito bem. Na quarta não estiveram tão bem (contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores), mas o mais importante foi o resultado. Hoje o Gabriel nos ajudou bastante. Desde que cheguei ele tem me perguntado sobre o DVD. A resposta é sempre a mesma: ele ainda não está preparado para ver o meu DVD. Eu já falei para ele: “Você é um grande jogador, de nível de seleção brasileira, mas se for ver meu DVD, vai querer fazer isso em campo e vai se atrapalhar. Continua fazendo os gols, que você tem nos ajudado bastante” – disse Renato.

E foi uma atuação sólida desde o início. Ofensiva, agressiva e com pouquíssimo sofrimento na defesa. E o placar já se desenhou no primeiro tempo. Com dois gols de Gabigol, um de pênalti e outro com um toque genial após cruzamento de Isla, o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu agressivo e foi premiado com três gols. Primeiro com Gabigol, que recebeu de Everton Ribeiro e finalizou no contra pé do goleiro. Depois com Pedro, que completou com um golpe de karatê o cruzamento de Vitinho. E depois com o próprio Vitinho, que completou uma belíssima jogada de De Arrascaeta.

– Procuramos jogar para fazer os gols, como havia falado na chegada. Gosto de jogar para a frente, tenho minhas manias, tenho procurado colocar as coisas que eu gosto que a equipe faça em campo. Aos pouquinhos tenho certeza que vou poder fazer isso. O grupo tem muita qualidade, são jogadores inteligentes, mas não vamos nos iludir. É a segunda partida. A gente trabalha para conquistar vitórias. Quarta-feira vamos procurar fazer no mínimo o que fizemos diante do Bahia – disse Renato.

Com a vitória sobre o Bahia, o Flamengo chegou a 18 pontos no Brasileirão e à sexta colocação. O time tem 10 pontos a menos do que o líder Palmeiras, mas dois jogos a menos.

O Mais Querido, agora, foca na disputa da Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília, o time de Gabigol e Renato recebe o Defensa y Justicia para o segundo jogo das oitavas de final. O Rubro-Negro pode até empatar que estará classificado para as quartas.

– Volto a repetir, é mais um recado que dou para a torcida do Flamengo: é um sonho que estou realizando. Como jogador entrei na história do clube conquistando. Meu objetivo agora é entrar para a história do clube conquistando títulos com este grupo – disse Renato.

Saiba como apostar na Libertadores

Gabigol supera Bebeto e é o segundo maior artilheiro do Flamengo no Brasileirão

Com os três gols marcados contra o Bahia, Gabigol chegou a 42 pelo Flamengo em Brasileiros e se tornou o segundo maior artilheiro do clube na história da competição. Ele ultrapassou Bebeto e está atrás apenas de Zico, maior ídolo rubro-negro. O Galinho tem 135 gols.

– Sou o primeiro então, porque o Zico não vale! Estou feliz por voltar, reencontrar meus companheiros… Estava com saudade deles, de vestir essa camisa. Fico feliz pela vitória, pelos gols, por mais duas marcas históricas. É muito bonito, muito lindo vestir essa camisa – disse Gabi ao Premiere.

Na Era dos pontos corridos, Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo. Ele ultrapassou Renato Abreu, que tem 40 gols.

– O Gabriel dispensa comentários. É um jogador já consagrado com a camisa do Flamengo, tem feito muitos gols, ajudado a dar títulos. É jogador de seleção brasileira. Tem importância muito grande. Fez uma grande apresentação juntamente com os demais companheiros. Vou cobrar sempre dele. Pela qualidade dele, precisa nos ajudar sempre, em todos os jogos. Hoje fez o papel dele e nos ajudou a conquistar uma vitória importante – completou Renato.

Outros resultados do Campeonato Brasileiro (12ª rodada)

São Paulo 0 x 1 Fortaleza

Ceará 1 x 0 Athletico-PR

Corinthians 1 x 2 Atlético-MG

Fluminense 0 x 1 Grêmio

Chapecoense 2 x 3 Cuiabá

Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras

Internacional 1 x 0 Juventude

Red Bull Bragantino 2 x 2 Santos

América-MG x Sport