18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Audax por 4 a 0 em sua estreia na temporada

Everton Cebolinha deixou o dele, e foi um dos destaques do Flamengo
Everton Cebolinha deixou o dele, e foi um dos destaques do Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Flamengo estreou na temporada e no Campeonato Carioca com o pé direito. Goleou o Audax, em Manaus, por 4 a 0 com gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela. Tite mandou a campo o time principal, que deu conta do recado e mostrou que está com sede de títulos. Em 2023, o Rubro-Negro passou em branco, apesar das muitas decisões que disputou.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O jogo desta quarta-feira foi muito tranquilo para o Flamengo, que fez um primeiro tempo em ritmo alucinante. Abriu 3 a 0 e poderia ter feito muito mais. O gol mais bonito da primeira etapa foi de Pedro. Um calcanhar lindíssimo.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, mesmo com as muitas substituições. Mas seguiu perdendo muitos gols. Varela fechou o placar com um gol de fora da área. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo.

– Mais do que a vitória, a forma com que foi construída a vitória é que ela foi consistente. É uma equipe que teve a competitividade associada à qualidade técnica. As suas construções e a troca de passes por vezes sem acelerar com velocidade, com qualidade, para chegar no terço próximo à área do adversário, a bola entre as linhas para evitar a conclusão – analisou o técnico Tite.

– Então há o número de conclusões, de situações criativas que a equipe teve. Mantendo-se a consistência, o que foi significativo. É uma construção também associada, foram algumas perguntas, com alguns itens do ano passado, que também tem um lastro com a equipe ganhando consistência e evolução – concluiu.

O elenco principal do Flamengo, agora, viaja para os Estados Unidos onde fará dois amistosos. Dia 21 contra o Philadelphia Union e dia 27 contra o Orlando City. O time alternativo joga o Campeonato Carioca neste período.

Time alternativo que contará com muitos garotos. Falando em garotos, o Flamengo está nas quartas de final da Copa São Paulo. O Rubro-Negro passou pelo Botafogo-SP nas oitavas com vitória de 2 a 1. Agora, pega o Astor, que eliminou o Palmeiras.

Botafogo também vence

Quem também estreou no Campeonato Carioca foi o Botafogo. O Alvinegro venceu o Madureira, em casa, por 1 a 0, gol de Jeffinho.

Leo Santos
2286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana