18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Aucas por 4 a 0, no Maracanã, mas passa em segundo em seu grupo na Libertadores

Bruno Henrique comemora o seu gol diante do Aucas
Bruno Henrique comemora o seu gol diante do Aucas. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Com o Maracanã cheio, o Flamengo goleou o Aucas (EQU) por 4 a 0, nesta quarta-feira, (jogando bem) e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores. Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram os gols rubro-negros. O grande objetivo (a classificação) foi alcançado, mas não por completo. Faltou a primeira posição do Grupo A, que ficou com o Racing (ARG). Racing que goleou o Ñublense (CHI) também por 4 a 0, em casa.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Apesar de o time não ter conseguido a primeira colocação do Grupo A da Libertadores, o torcedor rubro-negro pode ficar animado. Bruno Henrique parece estar de volta à melhor forma. Recuperado de uma grave lesão, o atacante fez uma grande partida e foi o destaque da equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli.

– Foram longos meses de recuperação. Deus me deu essa tatuagem para mostrar o quanto suportei várias coisas durante essa recuperação. Desde o Santos muita gente falava que o Bruno Henrique estava cego e que não ia enxergar mais. Novamente em uma lesão grave falaram que o Bruno Henrique não ia voltar em alto nível – disse Bruno Henrique, que fez uma tatuagem na perna: “Suporta”.

– No jogo passado, bati 35 km/h de velocidade. E em 2019, eu bati 38 km/h. Então essa tatuagem veio no momento certo de suportar tudo aquilo que já passei na minha vida. Foi Deus que me colocou aqui, Deus que abriu essa porta para mim. Só agradecer pela oportunidade de voltar a jogar e por ajudar a equipe – acrescentou.

Nas oitavas de final, o Flamengo vai encarar algum clube que foi primeiro colocado em seu grupo. Pode ter Fla-Flu. Pode ter Flamengo x Boca. Pode ter Flamengo x Athletico-PR. Flamengo x Racing. Certo é que vem pedreira. Mas nada que assuste o atual campeão da Libertadores.

Quem também se classificou para as oitavas de final da Libertadores foi o Internacional, que venceu o Independiente Medellín (COL) por 3 a 1, em casa. Luiz Adriano, duas vezes, e Maurício marcaram. O Colorado passou na primeira colocação do Grupo B.

Vale frisar que o único clube brasileiro eliminado na fase de grupos foi o Corinthians. O Timão até venceu o Liverpool (URU) nesta quarta-feira, em casa, por 3 a 0, mas já estava eliminado. Ficou na terceira colocação com 7 pontos e vai para o mata-mata da Sul-Americana.

Leo Santos
2635 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.