18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Athletico-PR por 5 a 0 na prévia de jogão da Copa do Brasil

Fabrício Bruno marcou dois gols na vitória rubro-negra
Fabrício Bruno marcou dois gols na vitória rubro-negra. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Entra time reserva, entra time titular, o Flamengo de Dorival Júnior segue muito bem. E neste domingo, no Maracanã, o time b do Mais Querido deu mais um show: 5 a 0 sobre o Athletico-PR, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício Bruno (2x), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro marcaram os gols. Com o resultado, o Flamengo assumiu a segunda colocação da competição com 39 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar na quarta-feira, em Curitiba, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Aí sim, com os titulares.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

– Foi um jogo difícil, sabíamos que o Athletico é um time que fica bem postado. Mas a vitória reflete o que fizemos durante a semana. Fizemos um grande jogo. Vivi um momento difícil, tive uma lesão que a cura demorou. Graças a todos recuperei. Foi um dia especial. Dia dos Pais… dedico ao meu pai Joaquim e ao meu pequeno filho. Fiz um gol para cada um. Temos agora que comemorar e descansar para fazer também um grande jogo na quarta-feira – disse o zagueirão Fabrício Bruno, que deve ser titular também na quarta-feira já que David Luiz está suspenso.

Foi um jogo tranquilo para o Flamengo. No primeiro tempo, o time de Dorival criou bastante, mas esbarrou no goleiro Anderson e no travessão. Marinho teve a melhor chance no fim da primeira etapa. Mandou de cabeça no travessão.

Os gols estavam guardados para o segundo tempo. Marinho cobrou escanteio e Fabrício Bruno, de cabeça, abriu o placar. O segundo gol foi idêntico. Novamente Marinho bateu escanteio e novamente Fabrício Bruno marcou de cabeça. Ayrton Lucas ampliou após contra-ataque sensacional do Mais Querido. De cabeça, Lázaro colocou na rede na terceira assistência de Marinho. Pedro, em mais um gol de cabeça, fechou o placar: 5 a 0 e festa da torcida rubro-negra no Dia dos Pais.

– Temos jogadores que atacam bem a bola, e elas têm sido positivas em praticamente todos os jogos. São gols importantes que estão saindo. Por isso continuaremos a focar na nossa equipe. O resultado é reflexo de treinamento – avaliou o técnico Dorival Júnior.

Apesar da grande distância para o Palmeiras, Dorival ainda acredita no título brasileiro.

– Se fizermos os nosso resultados, depois vemos o que a rodada nos apresenta. Sei que a distância é grande, mas não iremos desistir. Vamos até o fim tentar colocar o máximo de pressão possível em quem está em cima – disse.

Por fim, Dorival falou sobre o duelo de quarta-feira contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O Flamengo precisa vencer na Arena da Baixada para se classificar. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

– São situações totalmente diferentes. Todos nós sabemos do poderio de um time como o Athletico. Nós não construímos o resultado com facilidade, mas fizemos por merecer o que conquistamos. Enfrentamos uma equipe sempre muito difícil. Até dez minutos do segundo tempo havia uma impaciência geral, mas não mexemos porque o time estava jogando de forma correta, apesar de não ter conseguido o gol. A equipe estava segura. Mérito de todos. Do outro lado está um dos maiores vencedores de competições do nosso país, Luiz Felipe Scolari. Isso resume o que será na quarta-feira. Não vai ser igual ao primeiro jogo, e não será igual a esta partida de hoje. Vai exigir muito dos dois time e espero que estejamos preparados – finalizou Dorival.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes