18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o ABC por 6 a 0 e se aproxima de vaga nas quartas da Copa do Brasil

O Flamengo de Renato Gaúcho goleia, goleia e goleia. Na noite desta quinta-feira, atropelou o ABC, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: 6 a 0. De Arrascaeta, Gabigol (duas vezes), Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael balançaram a rede. Agora, o Mais Querido pode até perder por cinco gols de diferença, na semana que vem, em Natal, que estará classificado para as quartas de final. Foi a quarta goleada do Flamengo sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Antes, goleou Bahia por 5 a 0, Defensa y Justicia (ARG) por 4 a 1 e São Paulo por 5 a 1.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

– Os méritos todos são do grupo. Eu procuro, com a minha experiência, com o pouco tempo de treino que tenho… Tenho treinado eles muito na parte tática. Mas quem entra em campos são os jogadores. Não estou preocupado em atingir uma meta. O mais importante é buscar sempre as vitórias, como temos feito. São cinco vitórias, mas o importante é que a gente vem avançando no Brasileiro. Demos um passo importante na Copa do Brasil – avaliou o técnico Renato Gaúcho.

– Daqui a pouco acontece com qualquer time, vamos tropeçar. Importante é que temos dado continuidade no trabalho, jogado para vencer, e temos conseguido essas vitórias. A equipe tem feito o que é pedido dentro de campo – acrescentou.

Sobre o jogo, foi uma partida muito tranquila para o Flamengo. O time fez acontecer. No primeiro tempo, foram muitas as chances perdidas nos primeiros 25 minutos. O gol só foi sair aos 27 minutos, com De Arrascaeta. Depois disso, a fila andou. Gabigol deixou o dele, Bruno Henrique também guardou, Gabigol marcou mais um (este de cabeça), e o Mais Querido foi para o intervalo já vencendo por 4 a 0.

No segundo tempo, o time deu uma segurada no ritmo, mas marcou mais dois gols para completar a goleada. Donato, contra, e Michael, que entrara na segunda etapa, completaram o placar. Flamengo e ABC voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (05/08), na Arena das Dunas, em Natal, às 21h30. A tendência é que o técnico Renato Gaúcho poupe alguns titulares.

Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, pelo Brasileirão. A partida será disputada neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

Confira os resultados dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

São Paulo 2 x 0 Vasco

Criciúma 2 x 1 Fluminense

Vitória 0 x 3 Grêmio

Fortaleza 2 x 1 CRB

Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO

Atlético-MG 2 x 0 Bahia

Santos 4 x 0 Juazeirense

Rodrigo Muniz perto do Fulham

O Flamengo acertou a venda do jovem artilheiro Rodrigo Muniz para o Fulham, da Inglaterra. A informação é do jornal “O Dia”. O Rubro-Negro receberá 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) e ainda ficará com 20% de uma futura venda. Faltam pequenos detalhes para o anúncio oficial. O jogador também era cobiçado pelo Middlesbrough.

Jogo com público no Maracanã?

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou público para a partida entre Flamengo x Olimpia, no Maracanã, pela Conmebol Libertadores. Mas apenas 10%, e não agradou ao Rubro-Negro, que queria uma porcentagem maior. A tendência, então, é que o Flamengo mande o jogo no Mané Garrincha, em Brasília.

– Perde o Rio de Janeiro, perde o turismo, perde a fazenda pública e perde, principalmente, o carioca. Temos para onde levar nossos jogos. Vida que segue – publicou nas redes sociais Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo.