O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu vencer o Peñarol (URU) nesta quinta-feira e está eliminado da Libertadores. O Rubro-Negro precisava vencer por um gol de diferença no Uruguai para levar o duelo de quartas de final para os pênaltis, mas ficou no 0 a 0. O time uruguaio se defendeu muito bem e vai enfrentar o Botafogo na semifinal.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Flamengo teve mais a bola, mas teve poucas chances claras de gol. No primeiro tempo, a melhor foi do atacante equatoriano Plata. Logo no início do jogo. Ele cabeceou para defesa do goleiro Aguerre.
No segundo tempo, a melhor chance foi de Gabigol. Ele recebeu bom passe de Matheus Gonçalves, mas finalizou em cima do goleiro.
O Peñarol jogou nos erros do Flamengo. Em sua única chance criada no jogo, o jogador uruguaio aproveitou uma saída errada de Rossi e quase marcou.
Lembrando que temporada passada o Flamengo também foi eliminado de forma precoce na Libertadores. Caiu nas oitavas de final para o Olimpia (PAR).
– Temos que olhar um contexto muito amplo. Houve momentos: a gente chegou para conseguir se classificar para a Libertadores de forma direta, e nós conseguimos. Ser campeão carioca, nós conseguimos. Disputar as três competições, porque o Flamengo tem essa necessidade. Aí, tivemos uma série de jogadores convocados para a Seleção, teve o Brasileiro… Esse é o primeiro “não” dos objetivos. O mais importante dos objetivos, eu concordo (Libertadores) – analisou o técnico Tite.
As semifinais da Libertadores ficaram assim: De um lado Atlético-MG x River Plate (ARG). Do outro, Botafogo x Peñarol (URU). A final será disputada em Buenos Aires.