18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo faz proposta de R$ 66 milhões por Ângelo, do Santos

Ângelo em ação pelo Santos no ano passado
Ângelo em ação pelo Santos no ano passado. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Flamengo chegou junto para levar o jovem atacante Ângelo, de 18 anos, que pertence ao Santos. O Rubro-Negro, segundo informações do site “Globoesporte.com”, ofereceu 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões) por 50% dos direitos do atleta. O Peixe gostou da proposta, mas pediu cinco dias para responder. O garoto e seu staff, por outro lado, não ficaram tão seduzidos, pois preferiam uma transferência para o futebol europeu. Apesar disso, do lado do Flamengo, há otimismo quanto a um desfecho positivo na negociação.

Saiba como apostar na Champions League

Vale frisar que o Barcelona tem prioridade na contratação do jogador. O que seria isso? O Barça será notificado da proposta do Flamengo e pode igualá-la.

Há poucas semanas, o Nottingham Forest, da Inglaterra, tentou a contratação de Ângelo, mas a negociação não evoluiu. Ângelo, no momento, se recupera de lesão. Ele se recupera de um edema muscular na coxa esquerda.

Quem também interessa ao Flamengo é o volante colombiano Mateus Uribe, de 31 anos, do Porto, de Portugal. O jogador tem contrato com o clube somente até o meio do ano e não chegou a um acordo para a renovação. Ele chegaria para a vaga de João Gomes, negociado com o futebol inglês.

Sem Ângelo e sem Uribe, o Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h10, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O vencedor leva o título da Taça Guanabara. O empate é do Flamengo.

Leo Santos
2295 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.