18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo faz a sua melhor partida no ano, goleia o Boavista por 4 a 0 e volta à liderança do Cariocão

Arrascaeta marcou dois belos gols na goleada do Flamengo
Arrascaeta marcou dois belos gols na goleada do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Parece que Tite achou o time. O Flamengo fez uma grande partida, nesta terça-feira, a sua melhor na temporada, e goleou o Boavista por 4 a 0 no Maracanã, pelo Cariocão. Luiz Araújo, Pedro e De Arrascaeta (2x) marcaram os gols do Rubro-Negro, que voltou à liderança da competição. O Flamengo chegou a 21 pontos, mesma pontuação do Fluminense, mas supera o rival no saldo de gols. Aliás, domingo tem Fla-Flu no Maracanã. Os dois times estão classificados para a semifinal.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Flamengo jogou solto, pra frente, o tempo todo. E não demorou para marcar os gols. O primeiro foi de Luiz Araújo, que recebeu o passe de Igor Jesus, cortou para o meio e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro. O segundo foi de Pedro, que recebeu cruzamento de Cebolinha e marcou de cabeça.

Os outros dois gols saíram no segundo tempo. Arrascaeta fez dois golaços e fechou a goleada. Goleada essa que poderia ser muito mais elástica. O Flamengo finalizou quase 30 vezes. Pedro, por exemplo, perdeu uns três gols na cara, incluindo um pênalti.

O artilheiro do Flamengo na temporada chegou a ser vaiado pela torcida ao ser substituído. Gabigol entrou no lugar dele e pouco fez.

– A pressão no Flamengo sempre existiu. Não só no Flamengo. Eu sempre tive pressão na minha carreira. Não me abala, me dá mais força para querer dar o meu melhor a cada jogo. Em relação ao Gabi, a gente sempre se deu muito bem. Conquistamos grandes coisas juntos. Criaram essa “rivalidade”, mas a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. Tem que estar cada um no seu melhor nível para ajudar o Flamengo – disse Pedro, na zona mista.

O Flamengo teve alguns desfalques no jogo. Os volantes Gerson, Erick Pulgar e Allan, por exemplo. O menino Igor Jesus foi novamente titular e deu conta do recado. De La Cruz, como segundo volante, desfilou em campo.

Domingo, às 16h, tem Fla-Flu. O Fluminense, provavelmente, vai a campo com o time reserva, já que tem a Recopa Sul-Americana pela frente. Nesta quinta-feira, enfrenta a LDU em Quito. Na semana que vem tem o jogo de volta, no Maraca.

Leo Santos
2735 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

PSG prepara barca gigante e afasta nove jogadores