18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo encaminha a contratação do zagueiro Pablo, ex-Corinthians

Pablo deve ser oficializado em breve como novo reforço do Flamengo
Pablo deve ser oficializado em breve como novo reforço do Flamengo. Foto: IMAGO / Action Plus

O Flamengo deve anunciar em breve a contratação do zagueiro Pablo, de 30 anos, ex-Corinthians. A negociação está avançada. O jogador, que pertence ao Lokomotiv Moscou (RUS), já está no Rio de Janeiro para a realização de exames e para a assinatura do contrato (que será válido por três temporadas). Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, confirmou a negociação nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

– Muito bem encaminhado para uma compra definitiva. A gente já analisava o Pablo antes da guerra. A gente espera concluir, eu só acredito depois que estiver 100% assinado pelo presidente Landim e pelo presidente do outro clube. Está bem encaminhado – disse Braz aos jornalistas.

– A gente já monitorava só que houve a coincidência de ele ter sido atleta do Paulo Sousa (técnico do Flamengo) no Bordeaux. A gente já conseguiu adiantar algumas coisas aí, está bem próxima. O Paulo gosta muito até porque foi atleta dele – acrescentou.

Atualmente, o Flamengo conta com os seguintes zagueiros em seu elenco profissional: David Luiz, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Cleiton e Noga. O lateral-esquerdo Filipe Luís, vale lembrar, também vem sendo utilizado como zagueiro pelo lado esquerdo.

Marcos Braz também falou sobre a compra em definitivo do meia Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United:

– O Andreas será passado para a imprensa na hora que a gente tiver que falar. Na hora certa será passado, como tudo sempre foi passado corretamente.

Por fim, falou sobre a investida do Palmeiras pelo atacante rubro-negro Pedro. O Alviverde fez uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) mais dois jogadores pelo artilheiro.

– Temos a obrigação de ouvir qualquer tipo de consulta. Teve uma consulta, falamos prontamente que não interessava, acabou. Parece que uma menina da comunicação (do Palmeiras) se atrapalhou um pouco, mas parece que o Palmeiras não tem nada a ver com isso. Atleta nosso, que o Flamengo acreditou desde sempre, desde que estava no Fluminense – finalizou.

Até o momento, para a temporada, o Flamengo contratou o atacante Marinho, que estava no Santos, e o zagueiro Fabrício Bruno, que estava no Red Bull Bragantino.

Após a goleada de 6 a 0 sobre o Bangu, o Flamengo se prepara para a semifinal do Campeonato Carioca. O jogo de ida será disputado nesta quarta-feira, às 20h, no Maracanã. O mando de campo é do Cruz-Maltino.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes