18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo encaminha a contratação de Kenedy, do Chelsea

Com muita paciência, o Flamengo segue no mercado em busca de reforços. De acordo com informações do jornal “O Dia”, o Rubro-Negro está perto de anunciar a contratação do atacante Kenedy, que pertence ao Chelsea. O clube inglês topou emprestar o jogador de 25 anos por 12 meses. O Fla, no entanto, terá que arcar com o salário integral do atleta. Ao fim do contrato, o Mais Querido terá a opção de compra por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores.

Flamengo
Kenedy em ação pelo Chelsea na pré-temporada. Foto: Reprodução Instagram / Kenedy

Na última temporada, Kenedy defendeu o Granada, da Espanha, por empréstimo. Foram 44 jogos disputados com 8 gols marcados. Ele foi um dos destaques da equipe. O Granada, inclusive, tentou ficar com o jogador por mais uma temporada, também por empréstimo, mas o Chelsea rejeitou a proposta. Revelado pelo Fluminense, Kenedy jamais se firmou no Chelsea. Além do Granada, ele atuou por empréstimo no Watford, no Newcastle e no Getafe.

A princípio, Kenedy não gostaria de retornar ao futebol brasileiro neste momento, mas foi convencido pelo Flamengo e por seus agentes que esta é a grande chance para ele “explodir” na carreira. Nas redes sociais, é claro, os torcedores do Flamengo estão enlouquecidos. No Instagram de Kenedy, só dá a torcida rubro-negra.

O Flamengo, vale lembrar, vem tentando a contratação de Kenedy há pelo menos dois meses. Sem pressa, o Chelsea demorou muito a responder o contato rubro-negro, mas agora parece que tudo caminha para um desfecho positivo. Com o jogador, já existe um acerto.

Outro jogador do futebol inglês que pode chegar ao Flamengo é o meia Andreas Pereira, do Manchester United. Segundo informações do canal “TNT Sports”, o Rubro-Negro fez uma proposta de empréstimo pelo atleta. Everton e Fenerbahçe também estão de olho no jogador.