Durou apenas cinco meses a passagem do jovem meia argentino Carlos Alcaraz pelo Flamengo. O Rubro-Negro informou nesta sexta-feira que emprestou o jogador para o Everton, da Inglaterra, até o meio do ano. No contrato, há uma cláusula de compra obrigatória caso algumas pequenas metas sejam atingidas. Neste caso, o Flamengo receberia mais ou menos o mesmo valor que investiu no jogador: US$ 20 milhões (cerca de R$ 116 milhões na cotação atual).
Saiba como apostar em jogos de futebol
– A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol. A negociação garante uma boa oportunidade para o atleta seguir sua carreira com mais protagonismo e, ao mesmo tempo, respeita a estratégia financeira e esportiva do clube – disse José Boto, diretor técnico de futebol do Flamengo.
Alcaraz foi contratado pelo Flamengo em 28 de agosto de 2024. Ele pertencia ao Southampton, da Inglaterra. Pelo Rubro-Negro, disputou 19 jogos com três gols marcados e duas assistências.
O último jogo de Alcaraz pelo Flamengo foi nesta quinta-feira, na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Ele fez, inclusive, um dos gols do jogo.
O Flamengo segue ativo na janela de transferências. O clube tem o interesse na contratação do volante Jorginho, do Arsenal. Mas ao que parece, o brasileiro naturalizado italiano só chega no meio do ano para o Super Mundial de Clubes. O clube inglês, segundo a imprensa carioca, não está disposto a liberar Jorginho neste momento.