18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo e Racing, Fluminense e River Plate, Atlético-MG e Athletico-PR; confira os grupos da Libertadores

O Flamengo é o atual campeão da Libertadores
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores. Foto: IMAGO / Action Plus

Foram sorteados, na noite desta segunda-feira, no Paraguai, os grupos da Taça Libertadores 2023. E já tem brasileiro se enfrentando. Atlético-MG e Athletico-PR, atual vice-campeão, ficaram no mesmo grupo. O G. Completam a chave Alianza Lima (PER) e Libertad (PAR).

O Flamengo, atual campeão, ficou no Grupo A com Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). O Palmeiras, um dos grandes favoritos ao título, ficou no C com Barcelona (EQU), Bolívar (BOL) e Cerro Porteño (PAR).

O Fluminense, uma das sensações na temporada, ficou no Grupo D com River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER). Abaixo, todos os grupos.

Saiba como apostar em jogos de futebol.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ficou satisfeito com o grupo do Rubro-Negro.

– Acho que o grupo não é ruim. O único fato que dá desconforto é que a gente vai ter que sair para o Equador entre as duas finais do estadual. O jogo é na altitude, temos seis horas de viagem. Isso tem um grau de dificuldade grande. Não é só a altitude. O tempo de viagem para o Equador é de quase seis horas. E isso no meio de uma semana corrida é bem preocupante. Enfim, quanto ao grupo o Flamengo não pode reclamar – disse Braz.

De fato, nenhum brasileiro pegou um grupo muito complicado. Mesmo no Grupo G, Atlético-MG e Athletico-PR têm totais condições de passarem para a próxima fase.

O Corinthians talvez tenha um pouco mais de dificuldade. Pega dois adversários considerados difíceis. Independiente Del Valle (EQU), atual campeão da Recopa, e Argentinos Jrs. (ARG).

Lembrando que a fase de grupos da Libertadores começa na semana que vem. Que seja mais uma grande competição! A final será disputada no Maracanã.

Leo Santos
2711 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Internacional mira Roger Machado para o lugar de Eduardo Coudet