18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo e Palmeiras têm presença garantida no Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid, de Vini Jr., é o atual campeão mundial
O Real Madrid, de Vini Jr., é o atual campeão mundial. Foto: IMAGO / Just Pictures

A Fifa divulgou nesta semana mais detalhes do grande Mundial de Clubes, que terá a sua primeira edição sendo disputada em 2025. E dois clubes brasileiros têm presença garantida: Palmeiras, campeão da Libertadores 2021, e Flamengo, campeão da Libertadores 2022. Serão mais quatro representantes da América do Sul. Mais dois campeões da Libertadores (edições de 2023 e 2024) e mais dois por ranking.

Vale frisar que a ideia da Fifa é ter no máximo dois clubes por país. Como dois clubes brasileiros já estão classificados e mais podem se classificar dependendo dos próximos campeões da Libertadores, os clubes que entrarão por ranking na América do Sul não serão brasileiros. Nesta quarta-feira, a Fifa divulgou os clubes que já estão classificados para a competição que será disputada de quatro em quatro anos. Confira abaixo!

Saiba como apostar em partidas de futebol

Al Hilal (Arábia Saudita) – Campeão AFC Champions League 2021

Al Ahly (Egito) – Campeão CAF Champions League 2020/21

Wydad Casablanca (Marrocos) – Campeão CAF Champions League 2021/22

Monterrey (México) – Campeão Concacaf Champions League 2021

Seattle Sounders (EUA) – Campeão Concacaf Champions League 2022

Palmeiras (Brasil) – Campeão CONMEBOL Copa Libertadores 2021

Flamengo (Brasil) – Campeão CONMEBOL Copa Libertadores 2022

Chelsea FC (Inglaterra) – Campeão UEFA Champions League 2020/21

Real Madrid CF (Espanha) – Campeão UEFA Champions League 2021/22

O Mundial de Clubes menor continuará sendo disputado anualmente. A edição de 2023 está definida e será disputada na Arábia Saudita, em dezembro (12 a 22). A partir de 2024, a competição passa a ser disputada em um novo formato.

E como vai funcionar? O campeão da Libertadores vai enfrentar o campeão da Champions da Concacaf. O vencedor encara o vencedor do triangular entre o campeão da Champions da África, o campeão da Champions da Ásia e o campeão da Champions da Oceania. O vencedor desse confronto pega o campeão da Champions League. É provável que os jogos sejam disputados ao longo do ano. Esse formato do Mundial de Clubes será disputado mesmo no ano do grande Mundial de Clubes.

Leo Santos
2309 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians