18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo e Palmeiras pegam grupos tranquilos na Conmebol Libertadores; confira

O Palmeiras é o atual campeão da Conmebol Libertadores
O Palmeiras é o atual campeão da Conmebol Libertadores. Foto: Fábio Menotti / Palmeiras

A Conmebol sorteou nesta sexta-feira os grupos da Taça Libertadores da América 2022. E o Palmeiras, atual bicampeão, se deu bem. Pelo menos na teoria. O Alviverde está no Grupo A ao lado de Emelec (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Independiente Petrolero (BOL). Quem também, ao que parece, se deu bem foi o Flamengo, atual vice-campeão. O Rubro-Negro está no Grupo H ao lado de Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG).

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

– Não vou falar que eu gostei, mas vejo, em função dos outros, quando se analisa logística, tradição, pontos que não dão para deixar de analisar, está de bom tamanho. Agora é se preparar, vê quais serão os caminhos, os jogos, pois isso é importante – disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em entrevista à FlaTV.

–  Do ponto de logística, ficou de bom tamanho. Mas não tem escolha de adversário, temos que trabalhar duro, virar a cabeça de uma competição para outra, calendário é duro, o foco é sempre o próximo jogo, não perder foco em nenhuma competição. São os grandes desafios durante a temporada toda – complementou Bruno Spindel, diretor de futebol do Rubro-Negro.

Flamengo - setembro - 2022
Gabigol é a esperança de gols do Flamengo na Conmebol Libertadores. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Corinthians, outro gigante do futebol brasileiro, não deu a mesma sorte, e pegou um grupo forte. O Timão está no Grupo E ao lado de Boca Juniors (ARG), Deportivo Cali (COL) e Always Ready (BOL). O Atlético-MG, um dos favoritos ao título, está no Grupo D ao lado de Independiente del Valle (EQU), Tolima (COL) e América-MG.

Os outros brasileiros que estão na disputa são Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Fortaleza.

Abaixo, todos os grupos da Conmebol Libertadores.

Grupos da Copa Sul-Americana também definidos

Conhecemos nesta sexta-feira os grupos da Copa Sul-Americana. São sete os times brasileiros participantes: Cuiabá, Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO, Ceará e Fluminense. O atual campeão é o Athletico-PR.

Leo Santos
850 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes