18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo e Palmeiras dão show e vão às quartas da Libertadores

Pedro marcou quatro gols na goleada rubro-negra
Pedro marcou quatro gols na goleada rubro-negra. Foto: IMAGO / Fotoarena

Só dá Brasil na Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, Flamengo e Palmeiras golearam os seus adversários e passaram para as quartas de final do torneio. O Rubro-Negro passou por cima do Tolima: 7 a 1 com quatro gols do artilheiro Pedro. Já o Palmeiras detonou o Cerro Porteño (PAR): 5 a 0 com direito a gol de bicicleta do artilheiro Rony. Nas quartas, teremos confrontos brasileiros. O Flamengo enfrenta o Corinthians, enquanto o Palmeiras encara o Atlético-MG.

Saiba como apostar na Libertadores

No Maracanã, o Flamengo deu show. Fez, sem dúvida, a melhor partida desde a chegada do técnico Dorival Júnior. Buscou o gol a todo momento, mesmo quando já vencia por um placar elástico. E o artilheiro Pedro fez chover. Com quatro gols, comandou a goleada de 7 a 1 sobre o Tolima, outrora considerado um time perigosíssimo. Vale frisar, derrotou o fortíssimo Atlético-MG na fase de grupos, fora de casa. Gabigol, Matheus França e Quiñones (contra) completaram o placar para o Rubro-Negro.

Quem esteve no estádio acompanhando a grande vitória rubro-negra foi o volante chileno Arturo Vidal. Ele já tem tudo acertado com o Flamengo, mas ainda não pode ser anunciado oficialmente porque precisa resolver algumas pendências na Itália. Vidal acompanhou a partida de uma cabine do Maracanã ao lado do dirigente rubro-negro Marcos Braz e de membros de seu staff.

Na chegada ao Rio de Janeiro, também na quarta-feira, Arturo Vidal ainda não falou como jogador do Flamengo. Ele disse que assistiria ao jogo contra o Tolima como um torcedor. E Vidal ficou impressionado com a Nação. Foram vários vídeos postados nas redes sociais.

Flamengo - agosto - 2022
Arturo Vidal, que será reforço do Flamengo, foi ao Maracanã. Foto: IMAGO / Fotoarena

Voltando ao jogo, o técnico Dorival Júnior fez elogios ao seu ataque: Pedro e Gabigol, que começaram juntos no time titular.

– São jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem. O que precisamos é a consciência de que não poderão apenas participar das ações de ataque, mas em muitos momentos das ações de defesa – disse Dorival.

– Até porque, a retomada de bola passa muito pela atitude que o ataque teve e terá ao longo do tempo. Fazendo isso, você pode encaixar de qualquer forma grandes jogadores. É nisso que eu acredito. A disposição que eles mostraram fez com que acreditássemos que isso poderia se tornar uma realidade – acrescentou.

No Allianz, outro show. O Palmeiras não tomou conhecimento do Cerro Porteño (PAR) e aplicou um 5 a 0 sem dó. Destaque para Rony, que marcou um gol de cinema: de bicicleta. O gol que ele buscava há bastante tempo. Rony ainda guardou mais um e ultrapassou Zico e Pelé em gols na Libertadores. Marca espetacular. Breno Lopes, Gómez e Samudio (contra) completaram o placar para o Palmeiras.

– Em uma entrevista disse que ia continuar tentando, ia errar, mas uma hora ia acertar. O que chamou mais a atenção mesmo é meu filho chegar em casa e estar fazendo. É algo que com certeza me motivou mais ainda a fazer. Eu e ele ficamos ali. Já estava em mente. Quando você chega em casa e vê seu filho fazendo, motiva ainda mais. E com apoio e incentivo da torcida, quando você já arma para fazer a bicicleta a torcida começa a gritar – disse Rony sobre o golaço de bicicleta.

– Vou dar os parabéns pelo gol que fez, que é magnífico. Mas posso pegar na imagem do gol e dizer que é o espelho da nossa equipe. Tentar, tentar, tentar, até conseguir. Mesmo que os outros zoem. Isto não é um exemplo para a nossa vida. Deus, eu sei que falam muito de Deus, Ele dá saúde. Isto é trabalho, duro, diário. Muitas vezes criticado, como está acontecendo com o nosso Navarro, mas não por falta de confiança do treinador. É trabalho para superar obstáculos – comentou o técnico Abel Ferreira.

Flamengo deve desistir da contratação de Luis Henrique

O atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha, ficou mais longe do Flamengo. O Rubro-Negro não chegou a um acordo com o clube francês e deve desistir do negócio. A diretoria analisa outros nomes no mercado. Para o meio de campo, o Flamengo tem interesse em Wendel, do Zenit, e em Walace, da Udinese.

Santos demite o técnico Bustos

Eliminado em casa na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, da Venezuela, o Santos demitiu nesta quinta-feira o técnico Fabián Bustos. A eliminação do Peixe foi doída, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes