18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo e Nova Iguaçu vão decidir o Campeonato Carioca

Bill marcou o único gol na vitória do Nova Iguaçu sobre o Vasco
Bill marcou o único gol na vitória do Nova Iguaçu sobre o Vasco. Foto: IMAGO / Carneiro Images

Tudo definido. Flamengo e Nova Iguaçu vão decidir o Campeonato Carioca 2024. O Rubro-Negro empatou com o Fluminense em 0 a 0, sábado, no Maracanã, e ficou com a vaga. O Tricolor precisava vencer por três gols de diferença por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0. Mas não deu. Flamengo classificado. Neste domingo, o surpreendente Nova Iguaçu venceu o Vasco por 1 a 0, gol de Bill, e se classificou pela primeira vez em sua história para a decisão do Cariocão, para a tristeza dos muitos vascaínos presentes no Maracanã.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Vasco precisava vencer, mas não fez por onde. O Nova Iguaçu jogou melhor novamente, venceu e levou a classificação. O gol saiu no segundo tempo. O artilheiro Carlinhos serviu o camisa 10, Bill, que finalizou com categoria para marcar. Desorganizado, o Cruz-Maltino pouco criou na partida. Saiu de campo vaiado.

– O Vasco das últimas duas partidas não foi o Vasco que planejamos. Estamos todos decepcionados com tudo. O Vasco joga melhor que isso. Da metade do campo para frente, não fomos claros, isso nos custou. Estou decepcionado porque o objetivo era passar – lamentou Ramón Díaz, técnico do Vasco.

Bill, destaque do Nova Iguaçu no Cariocão, reencontrará seu ex-clube na final. Ele defendeu o Flamengo do sub-17 ao profissional.

– Sentimento de muita alegria, muita felicidade e realização. Há seis meses eu desembarcava no Rio de Janeiro, voltando da Ucrânia sem perspectiva de futuro no meu lado profissional. Deus é maravilhoso porque me colocou no Nova Iguaçu novamente. É um clube com o qual tenho muita identificação. Foi uma coisa do nada, não foi nada premeditado. Os planos de Deus são assim, ninguém entende – afirmou Bill.

– É o meu primeiro clube, o clube que me revelou. É um sentimento de felicidade, estou muito realizado e agora a final é um novo jogo, uma nova história. Vamos entrar para tentar fazer mais história ainda – acrescentou.

Carlos Vitor, técnico do Nova Iguaçu, prometeu um time corajoso contra o Rubro-Negro na decisão.

– Pode esperar o que nós viemos fazendo dentro da competição. Equipe que realmente pensa em propor o jogo, que tem realmente um futebol de procurar aproximação com boa troca de passes, com passes longos, médios e curtos. E procurando a verticalidade sempre – afirmou.

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam no dia 31 de março e no dia 7 de abril.

Leo Santos
2434 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.