18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo e Grêmio vencem e não deixam o Botafogo abrir mais na liderança do Brasileirão

Arrascaeta comemora o seu gol
Arrascaeta comemora o seu gol. Foto: IMAGO / Action Plus

A perseguição ao líder Botafogo, no Brasileirão, segue firme. Neste sábado, dois postulantes ao título, Flamengo e Grêmio, venceram seus rivais. O Rubro-Negro, terceiro colocado agora com 25 pontos, passou pelo Fortaleza, no Maracanã: 2 a 0. Gabigol e Arrascaeta marcaram os gols. Na Fonte Nova, o vice-líder com 26 pontos, Grêmio, ganhou do Bahia: 2 a 1. Cristaldo e Gustavo Martins marcaram os gols do Tricolor Gaúcho.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No Maracanã, o Flamengo foi eficiente. Se defendeu bem, e aproveitou bem as chances de gol que teve. No primeiro tempo, goleiro Matheus Cunha defendeu o pênalti cobrado por Yago Pikachu. Pouco tempo depois, Gabi abriu o placar após receber um passe de cinema de Arrascaeta. No segundo tempo, Arrasca fuzilou o goleiro e fechou o placar.

Apesar de muito jovem, o goleiro Matheus Cunha vai mostrando que tem caixa para ser titular absoluto do Flamengo. O argentino Agustín Rossi, recém-contratado, terá trabalho para ganhar a vaga, assim como o consagrado Santos.

– Temos quatro goleiros muito qualificados, o elenco do Flamengo é todo muito qualificado, todas as posições têm grandes jogadores, e no gol não vai ser diferente. Sampaoli tem que escolher, o que ele escolher é o melhor dele. Rossi vai vir para ajudar, vamos recebê-lo muito bem. E que o Sampaoli decida, que jogue o melhor – disse Cunha, após a vitória rubro-negra.

Na Fonte Nova, o Grêmio foi melhor do que o Bahia e conseguiu a vitória. A atuação do Tricolor Gaúcho foi muito boa, principalmente no segundo tempo. Perdeu várias chances, mas foi premiado no fim com o gol de Gustavo Martins.

– Estou bastante satisfeito com o grupo pelas atuações, pelo que vem se entregando. Está de bom tamanho pelo que apresentamos. Podia ter sido um escore melhor, sofrimento não precisava ser tão grande, mas o importante é que no final conseguimos os três pontos e continuamos na vice-liderança do campeonato – opinou o técnico Renato Gaúcho.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2632 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.