A terça-feira foi de Fla-Flu no Maracanã. Flamengo e Fluminense fizeram o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mando do Tricolor. Mas não saíram do 0 a 0. Melhor para o Fluminense, que jogou o segundo tempo praticamente inteiro com um jogador a menos (Felipe Melo foi expulso). O jogo de volta será disputado no dia 1º de junho, também no Maracanã.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Vindo da perda do título carioca para o Fluminense, o Flamengo conseguiu ser melhor no primeiro tempo. Bem melhor, aliás. Marcou muito bem e criou bem mais. A melhor chance foi de Gabigol, que colocou a bola na trave. No rebote, já com o goleiro Fábio batido, Arrascaeta mandou por cima do gol.
No segundo tempo, o Fluminense teve o volante Felipe Melo expulso logo no início por falta dura em Gabigol. O jogador rubro-negro sairia frente a frente com o goleiro Fábio. Mas o Tricolor conseguiu se segurar. O técnico Fernando Diniz armou um ferrolho e conseguiu parar o Rubro-Negro. Mérito também do goleiro Fábio, que fez ótimas defesas, principalmente na finalização do lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
Nos contra-ataques, o Fluminense chegou a assustar, mas o placar não saiu do zero. Ao fim da partida, a torcida do Fluminense fez a festa.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Corinthians, domingo, no Maracanã. Enquanto o Fluminense enfrenta o Botafogo, sábado, no Nilton Santos.