18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo é derrotado pelo Independiente Del Valle no jogo de ida da Recopa

Carabajal marcou o único gol do jogo
Carabajal marcou o único gol do jogo. Foto: IMAGO / Agencia Prensa-Independiente

Jogando na altitude de Quito (Equador), o Flamengo teve muitas dificuldades e acabou sendo derrotado pelo Independiente Del Valle por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Carabajal, de cabeça, fez o único gol do jogo. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Maracanã. Para ficar com o título diretamente, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol de diferença leva o jogo para a prorrogação.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Independiente Del Valle foi melhor do que o Flamengo e mereceu a vitória. No primeiro tempo, a partida foi até equilibrada e as principais chances de gol foram do Rubro-Negro. Duas delas com Gabigol, que foi superado pelo goleiro Ramirez.

No segundo tempo, o Del Valle pressionou e conseguiu abrir o placar com Carabajal, de cabeça. O goleiro Santos fez pelo menos duas boas defesas e evitou que o Flamengo levasse mais gols. O Rubro-Negro só foi melhorar com as entradas de Everton Cebolinha e Matheus Gonçalves.

Cebolinha, por sinal, teve duas boas chances para marcar, mas desperdiçou. O Independiente Del Valle ainda teve um jogador expulso: Ortiz, por agressão a David Luiz. Mas aí o Flamengo tinha pouco tempo, já que o árbitro só deu cinco minutos de acréscimo.

– Queríamos a vitória. Tivemos chances para isso. Eu tive chance para isso, para fazer os gols. Mas acho que o time se comportou muito bem. A gente sabia que era muito difícil jogar aqui, contra uma grande equipe. Também tem a questão da altitude. Então, assim, temos todas as condições de chegar no Maracanã, nossa casa, com o apoio da nossa torcida, e reverter o placar – avaliou o atacante Gabigol, na zona mista.

O técnico rubro-negro, Vitor Pereira, também fez a sua avaliação sobre a partida.

– Não é fácil jogar aqui. A equipe adversária tem qualidade. Mas no primeiro tempo as melhores situações de gol foram nossas. Nós tivemos duas, três situações para fazer gol e acredito que se tivéssemos feito o gol teria sido uma vantagem importante para nós. Na segunda parte procuramos manter-nos equilibrados, reajustar, mas levamos com um gol de bola parada. Os jogadores que entraram, entraram bem. O Cebola ia fazer um gol… Mas a Recopa está em aberto. Estou convencido. Acredito sinceramente que em nossa casa vamos reverter o resultado – disse.

Antes de enfrentar o Independiente Del Valle no jogo de volta, o Flamengo enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Jogo que está marcado para o dia 25 de fevereiro, em Brasília.

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.