18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo é derrotado pelo Fortaleza, fora de casa, e praticamente dá adeus às chances de título brasileiro

Fortaleza venceu o Flamengo, de virada, pelo Brasileirão
Fortaleza venceu o Flamengo, de virada, pelo Brasileirão. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Campeonato Brasileiro voltou e Fortaleza e Flamengo protagonizaram um jogaço no Castelão, na noite desta quarta-feira. Melhor para o Leão, que venceu por 3 a 2 de virada. O Rubro-Negro praticamente dá adeus para as chances de título, enquanto o Fortaleza se afasta um pouco da zona de rebaixamento. Pedro Rocha abriu o placar para o time da casa com um golaço. Gabigol, duas vezes (uma delas de pênalti), virou para o Rubro-Negro. Mas no segundo tempo o Fortaleza garantiu a vitória com gols de Pedro Rocha (novamente) e Caio Alexandre (nos acréscimos).

Saiba como apostar na Libertadores

Mesmo com muitos desfalques, o Flamengo tentou tomar conta do jogo tendo a posse de bola. E, de fato, teve muita posse. Mas o Fortaleza, que apostou nos contra-ataques, foi mais agressivo.

O primeiro gol do Leão foi um golaço. Pedro Rocha aplicou a lei do ex em grande estilo. Arrancou, passou por três adversários e finalizou com maestria. O Flamengo passou a ser um pouco mais agressivo e empatou pouco tempo depois com Gabigol. Ele passou pelo zagueiro e soltou a bomba. Fernando Miguel falhou e a bola morreu dentro da rede. Na sequência, o jovem Mateusão foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Gabigol cobrou e virou para o Flamengo.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor e empatou o jogo com Pedro Rocha, de novo ele. Dessa vez, o atacante recebeu na área e tocou colocadinho no canto de Santos. A equipe cearense passou a pressionar o Flamengo, que não conseguiu voltar ao jogo nem mesmo com as substituições do técnico Dorival Júnior.

De tanto pressionar, o Fortaleza virou o jogo nos acréscimos. Moisés soltou a bomba de fora da área, Santos soltou a bola e Caio Alexandre colocou na rede. Com a vitória de 3 a 2, a equipe cearense chegou a 34 pontos e se afastou ainda mais do Z-4. Já o Flamengo se manteve com 45 pontos, saiu do G-4 e viu as chances de título praticamente se encerrarem.

Lembrando que o grande foco rubro-negro é nas finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e na final da Copa Libertadores, contra o Athletico-PR.

– Tivemos bons e maus momentos na partida. Inicialmente tivemos algumas dificuldades com a infiltração. Chegamos aos dois gols merecidamente. No segundo tempo, tínhamos a posse e o jogo administrados, mas erramos e sofremos o empate. No final da partida, nós tivemos dificuldades. Temos que ter calma, paciência e trabalharmos para buscamos as correções necessárias para que não se repitam erros como os de hoje – analisou o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro

E os últimos resultados

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...