18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo e Cruzeiro ficam no 1 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão

Gabigol e Pedro passaram em branco
Gabigol e Pedro passaram em branco. Foto: IMAGO / TheNews2

O Flamengo recebeu o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e mais uma vez decepcionou os seus torcedores. O Rubro-Negro fez mais uma partida bem abaixo do que pode render e ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Raposa. Marlon abriu o placar para o Cruzeiro nos primeiros minutos de jogo, e Ayrton Lucas empatou para o Flamengo também no primeiro tempo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O primeiro tempo foi mais do Flamengo, mas o Cruzeiro que saiu na frente. Após boa jogada ofensiva, Marlon soltou a bomba, sem chances para o goleiro Matheus Cunha: 1 a 0. O Rubro-Negro foi pra cima em busca do empate. Pedro sofreu pênalti (o árbitro marcou após análise no VAR). Gabigol foi para a cobrança, mas mandou na trave. O empate veio pouco depois. Wesley fez boa jogada pela direita, cruzou e Ayrton Lucas colocou na rede.

O segundo tempo foi mais do Cruzeiro, que desperdiçou inúmeras oportunidades. Matheus Cunha, goleiro do Flamengo, fez pelo menos duas grandes defesas. O Flamengo, esgotado fisicamente e muito desorganizado, pouco produziu. Criou chances claras somente na reta final da partida, mas também desperdiçou. Resultado: 1 a 1.

O Cruzeiro é o sexto colocado do Brasileirão com 13 pontos. O Flamengo é o oitavo, com a mesma pontuação.

São Paulo e Grêmio vencem e entram no G-4

Dois gigantes do futebol brasileiro venceram e entraram no G-4. O São Paulo, no sufoco, venceu o Goiás de virada por 2 a 1, no Morumbi. David marcou o gol da vitória são-paulina. Na Arena da Baixada, o Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1. Bruno Uvini e Cuiabano marcaram os gols do Tricolor. Vitor Roque fez para o Athletico.

O São Paulo tem 15 pontos e está na terceira colocação. O Grêmio tem 14 e está em quarto.

Vasco perde mais uma

O Vasco segue na zona de rebaixamento. Neste sábado, perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, fora de casa. Crise fortíssima em São Januário.

Veja como ficou a classificação e os últimos resultados

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.