18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo e Corinthians vencem antes da final da Copa do Brasil

Matheus França foi um dos destaques do Flamengo no jogo
Matheus França foi um dos destaques do Flamengo no jogo. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A Copa do Brasil 2022 começa a ser decidida nesta quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão. E os finalistas, Flamengo e Corinthians, chegam com moral ao primeiro jogo da decisão. No sábado, as duas equipes venceram pelo Campeonato Brasileiro. Com 10 reservas, o Rubro-Negro venceu o Cuiabá, fora de casa, por 2 a 1. Matheus França e Marinho, de pênalti, marcaram. Já o Corinthians, com um time misto (quatro titulares), venceu o Athletico-PR por 2 a 1, em casa. Gols de Balbuena e Roger Guedes, de pênalti.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Na Arena Pantanal, o Flamengo fez um primeiro tempo para o gasto. Até sofreu mais sustos do que ofereceu. No segundo tempo, a equipe do técnico Dorival Júnior melhorou, principalmente pela entrada do meia Matheus França. Foi dele, inclusive, o primeiro gol, que saiu após uma bela jogada de Everton Cebolinha.

Marinho, assim como Matheus França e Everton Cebolinha, teve uma boa atuação. E foi ele que marcou o segundo gol. Sofreu o pênalti e converteu. A cobrança do penal seria de Arturo Vidal, mas o chileno deixou para o companheiro. Deu certo.

No fim do jogo, o meia Diego Ribas falhou. Ele perdeu a bola perto da área para o volante Rafael Gava, do Cuiabá. Gava, na sequência, bateu colocado para marcar. Foi o gol de honra do Cuiabá.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 52 pontos e assumiu a quarta colocação do campeonato. O Cuiabá está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 30.

Na Arena Corinthians, o Timão teve uma excelente atuação no primeiro tempo e garantiu o resultado cedo. Foi pra cima do Athletico-PR e abriu o placar com Balbuena de cabeça. Roger Guedes ampliou de pênalti.

O Corinthians caiu de produção no segundo tempo e sofreu o gol, marcado por Erick. Mas o Furacão não fez o suficiente para conseguir o empate. O time de Vitor Pereira é o terceiro colocado do Brasileirão com 54 pontos.

Vitor Pereira, técnico do Corinthians, falou em favoritismo para o Flamengo na final da Copa do Brasil.

– É uma final. Para mim, final é um jogo só. Aqui são duas. Temos que fazer um jogo no melhor nível em casa. Contra um time com argumentos. Jogar em Itaquera diante da nossa torcida não é fácil. Orçamento, elenco… Provavelmente eles terão algum favoritismo, mas final é final e tudo pode acontecer – disse.

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, descartou o favoritismo. Tanto na final da Copa do Brasil como na final da Libertadores.

– De forma alguma (perguntado se o Flamengo é favorito), acho que é um novo momento e uma nova situação. São jogos com outras características. Acredito que as três equipes vivenciam outro momento. Teremos jogos dificílimos, muito disputados e bem complicados. Espero o Flamengo preparado para um momento como esse. Todo o esforço para que chegássemos não pode ser em vão.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2464 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.