A quarta-feira foi de semifinal da Copa do Brasil (jogos de ida). Em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 1, de virada. Philippe Coutinho, em um golaço, abriu o placar para o Cruz-Maltino. Guilherme Arana e Paulinho, também com golaços, viraram o jogo para o Galo, que joga pelo empate na partida de volta para se classificar.
No Maracanã, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo Alex Sandro. Foi o primeiro gol dele com o Manto. A partida marcou a estreia do técnico Filipe Luís, que assumiu o lugar de Tite. O Flamengo também joga pelo empate no jogo de volta para se classificar.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Flamengo venceu o Corinthians com uma boa atuação. Atuação essa que animou a torcida rubro-negra. Sob o comando do novo técnico, Filipe Luís, o time voou e criou muitas oportunidades. Merecia ter saído do Maracanã com um placar mais elástico. Mas o futebol nem sempre é justo.
Gabigol voltou a ser titular e por pouco não marcou um golaço de letra. Hugo Souza pegou. Gabi chegou a balançar a rede após cruzamento de Alex Sandro, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou. Lance muito polêmico.
O goleiro Hugo Souza foi o grande destaque do Corinthians. Ele fez pelo menos quatro defesas espetaculares.
– A gente está vivo, muito vivo, principalmente por decidir em casa. Demos uma aula de resiliência, o Flamengo é muito forte, ainda mais jogando aqui. Sofremos e fomos resilientes. Fiz algumas defesas, mas estou aqui para isso. Agora, vamos decidir em casa e, se Deus quiser, vamos buscar a classificação – disse ele.
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar no dia 20 de outubro, na Arena Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Já Atlético-MG e Vasco voltam a se enfrentar no dia 19, em São Januário.